Eleições: William Bonner dá bronca em candidatos no debate

Por - 30/09/22 às 00:01

William Bonner no debate entre presidenciáveisWilliam Bonner no debate entre presidenciáveis. Foto: Reprodução/TV Globo

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 29 de setembro, o último debate dos candidatos à Presidência da República. As eleições acontecem no domingo, 2 de outubro e foi a última chance de os políticos apresentarem seus programas de governo aos eleitores.

Leia+: Maísa usa luxuoso look para declarar seu voto para Presidente da República

Logo no primeiro bloco da discussão, todos os candidatos se dividiram em acusações a Luis Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro, a exceção de Simone Tebet e Felipe D’Ávila. Então, não faltaram pedidos de resposta das duas partes.

Assim como os principais rivais nas pesquisas, os outros políticos também se incomodaram com o tom da fala, termos chulos e a falta de educação do debate. Em determinado momento, o ex-governador do Ceará ironizou os vários “Direitos de Respostas” concedidos a Lula e Bolsonaro: “A gente pode esperar lá fora?”.

Leia+: “É preciso votar já no primeiro turno”, defendem famosos sobre apoio a Lula

Antes disso, William Bonner pediu para que os participantes do debate mantivessem “o nível de tranquilidade” do evento político.  

Eu vou pedir aos candidatos que, em respeito ao público, procurem manter um nível de tranquilidade adequada, para o ambiente democrático que nós pretendemos que seja este debate”

Leia+: Regina Duarte volta a defender Jair Bolsonaro nas eleições

TENSÃO

A tensão reinou nos estúdios da Globo na noite de quinta-feira, 29 de setembro. O último debate antes das eleições presidenciáveis reuniu sete dos candidatos para discussão de ideias.

Leia+: Apoio de Xuxa à Lula repercute em imprensa internacional

Apresentado por William Bonner, o jornalístico é uma forte ferramenta para que o eleitor decida seu voto no domingo, 2 de outubro. Por isso, a importância da atração, logo depois da exibição de “Pantanal”.

Mesmo após apresentar debates do tipo há diversas eleições, o âncora do “Jornal Nacional” cometeu um deslize em uma das entradas ao vivo horas antes da discussão.

Leia+: Zeca Camargo declara voto em Lula: ‘Fazer o que é certo’

Durante o “Jornal Nacional”, o jornalista explicou como vai funcionar o debate, com temas sorteados ou aleatórios em cada um dos blocos, ele falava da dinâmica quando confundiu o nome de Ana Luiza com o de Ana Paula Vasconcellos.

O segundo bloco e o quarto têm temas sorteados. Vou abrir o tema e o candidato tem que fazer a pergunta para o adversário. É depois de ‘Pantanal’. A gente volta já, já, Helder e Ana Paula”

Em seguida, a jornalista que cobre Ana Paula na bancada do JN foi discreta, mas corrigiu o colega de trabalho: “Obrigado, William. É a Ana Luiza aqui. A gente se fala já, já!”.

Leia+: Roberto Justus nega apoio a Lula nas eleições

BASTIDORES

Seguindo a lei eleitoral, foram convidados os candidatos de partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares e sem impedimento na Justiça, seja eleitoral ou comum. O evento foi transmitido ao vivo pela TV Globo, logo após a novela “Pantanal”, pela GloboNews e pelo G1, direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Logo após a transmissão, o “Jornal da Globo” entra no ar com Renata Lo Prete do estúdio do debate conversando com os candidatos e ouvindo a opinião de comentaristas políticos sobre a performance de cada um. A TV Globo não exibirá “Ilha de Ferro” e “Conversa com Bial”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×