Ellen Jabour critica show de Roger Waters: ‘Propaganda política’

Por - 18/07/22 às 17:20

fotomontagem de retratos de ellen jabour e roger watersReprodução/Instagram @ellenjabour e @rogerwaters/Montagem

Ellen Jabour acabou entrando em uma polêmica recentemente nas redes sociais após falar de política em shows e citar Roger Waters como um exemplo “errado” na visão dela de como não inserir o assunto em shows e apresentações musicais.

Tudo começou quando ela foi comentar uma notícia de que fãs reclamaram do tom político em performance do Rage Against the Machine no retorno da banda, e ela então opinou que os assuntos não deveriam se misturar.

“Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir! Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó”, afirmou ela.

Leia+: Supla critica governo Bolsonaro: ‘Sinto o Brasil meio largado’

Todavia, os internautas estranharam o comentário, reforçando que política sempre foi um assunto abordado pelo músico fundador do Pink Floyd em seus trabalhos: “Você já passou pra pensar UM SEGUNDO no conteúdo de qualquer música do Roger Waters ou do Rage Against the Machine?”, “E você foi no show sem conhecer as músicas, né? Só porque era hype, porque TODA a obra do Pink Floyd é política e anti totalitarista”, “Mas as letras do Rage e do Roger Waters são políticas”.

Ellen Jabour então declarou: “Gente, vocês não entenderam! Não estava me referindo a letras de música sobre política mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O Roger Waters por exemplo veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão…”

ADELE PUXA CORO DE “FORA BOLSONARO” EM SHOW

Quem esteve no Hyde Park no dia 1º de julho, conferiu um momento inusitado durante o show de Adele. A cantora britânica, que no último mês de novembro lançou o Álbum “30”, atendeu ao pedido de uma fã – provavelmente brasileira – e fez uma manifestação política contra o governo de Jair Bolsonaro.

Leia+: Show de Juliette é marcado por apoio ao Lula e ex-BBB reage. Veja!

Diante de milhares de pessoas, a artista começou a gritar “Fora Bolsonaro”. No registro, capturado por fãs brasileiros e mostrado inicialmente no TikTok, a cantora interage com a plateia e estende o microfone para um fã, que fala a frase. Em seguida, ela repete o grito criado por grupos opositores ao atual presidente da república é aplaudida.

Nas redes sociais, o momento logo viralizou foi celebrado por internautas que são contrários ao governo: “Eu te amo, Adele. Ninguém aguenta mais essa praga”; “Show da Adele no Hyde Park. Que mulher perfeita, que show! E para coroar, ela grita FORA BOLSONARO! Musa, diva!”; “Como não ser fã dela depois disso?”; “Céus! Até a Adele é fora Bolsonaro! Virei fã!”, foram alguns dos comentários.

https://twitter.com/edylvspau_/status/1542998469048246273

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.