Elon Musk fornece internet para a Ucrânia, após crítica de Ministro

Por - 27/02/22

Elon Musk sério em fábricaDivulgação

Elon Musk é um dos homens com maior poder aquisitivo do mundo, além de ser um dos grandes amantes e estudiosos da tecnologia, sempre buscando as melhores evoluções e os projetos mais ambiciosos possíveis quando o assunto é o futuro das máquinas.

Porém, enquanto outros projetos estão em andamento, o milionário está fornecendo à Ucrânia tecnologia de internet por meio dos serviços da Starlink, tecnologia que funciona via satélite de alta velocidade da SpaceX, uma das companhias na qual ele é o dono.

Isso veio a acontecer após o vice primeiro-ministro da Ucrânia, Mykhailo Fedorov, solicitar os serviços de Elon Musk em mensagem de tom provocativo no Twitter, e o milionário acatou a ideia e a colocou em prática.

Leia+: Elon Musk foi eleito a Personalidade do Ano pela revista Time em 2021

“Enquanto tenta colonizar Marte, a Rússia tenta ocupar a Ucrânia. Enquanto os seus foguetes pousam a partir do espaço com sucesso, os foguetes da Rússia atacam civis ucranianos. Te pedimos que forneça à Ucrânia estações da Starlink”, pediu o também ministro da Transição Digital da Ucrânia, Mykhailo Fedorov. Horas depois, Elon Muk anunciou:

O serviço Starlink agora está ativo na Ucrânia. Mais terminais estão a caminho”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.