Gabriel O Pensador afirma: ‘Não podemos virar as costas e votar nulo’

Por - 12/06/22

gabriel o pensador se apresentando em showReprodução/Instagram @gabrielopensadoroficial

Aconteceu na noite de sábado, 11 de junho, o festival João Rock, e com um line-up repleto de artistas, Gabriel O Pensador estava presente, e claro que ele não deixou de comentar sobre a retomada de grandes eventos após o hiato antes da chegada das vacinas contra covid-19, além de fazer um apelo para o cenário político do país.

Em entrevista ao Splash UOL, o cantor afirmou que é necessário se lutar pela democracia no Brasil atualmente, além de guiar os novos eleitores a votarem corretamente: “A galera que não tinha título de eleitor agora vai voltar pela primeira vez e eles precisam pensar muito”.

“Tem muito malandro na política e não só nas eleições presidenciais, tem que saber escolher e cobrar de quem está no poder. Na sua prefeitura, câmara de vereadores. É podre a nossa política, mas não podemos virar as costas e votar nulo”, explicou o rapper.

Leia+: Plano B? Famosos e subcelebridades tentam vaga na política

Ainda, Gabriel O pensador garantiu que o público que ele encontra em shows é uma nova geração de pessoas que vem incentivando os artistas brasileiros: “Tenho uma nostalgia de músicas que não cantavam há muito tempo”.

“Além de encontrar o fã que já acompanhou aquele disco mais atrás, estamos vendo uma renovação de público intensa. Para mim isso é muito bom, ter esse reencontro com a galera é muito especial”, concluiu o artista.

Gabriel O Pensador fez forte discurso político no João Rock (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)

GIL DO VIGOR FEZ FORTE DISCURSO POLÍTICO NA DANÇA DOS FAMOSOS

Eliminado da Dança dos Famosos no Domingão (Globo), na noite de 29 de maio, Gil do Vigor fez um discurso político e muito forte no programa, e falou do perfil que se espera de um ‘pesquisador’. Gilberto destacou que não é preciso cumprir uma figura padrão para ser doutor.

Leia+: Bolsonaro se compara a Capitão América e rebate Mark Rufallo

Para ele, também é possível ser ‘da cachorrada’ e estudar temas sérios: “Daqui a dez anos, com meu título, eu quero voltar a esse país e quero ajudar o Brasil na raiz. E um dia eu vou fazer isso, porque o nosso país merece. Não precisa ser sério para ser alegre”.

“Dá para ser da cachorrada, estudar, aprender e ajudar o nosso país. O nosso país precisa de líderes de verdade, que ajudem, que trabalhem! E eu vou me preparar para eu voltar aqui e a gente fazer um Brasil realmente vigoroso!”, finalizou Gil do Vigor, sob aplausos da plateia do Domingão.

Dança dos Famosos: Gil do Vigor é eliminado e faz discurso forte sobre política
Gil do Vigor fez forte discurso político após ser eliminado do Dança dos Famosos (Foto: TV Globo)

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.