Bolsonaro se compara a Capitão América e rebate Mark Rufallo
Por Redação - 10/06/22 às 12:22
Mark Rufallo continua usando seu Twitter para criticar o atual governo de Jair Bolsonaro no Brasil. Dessa vez, o ator relembrou os seguidores que o brasileiro e Joe Biden, presidente dos EUA, vão se encontrar durante a Cúpula as Américas, e pediu para os fãs ficaram ‘do lado da democracia’:
“O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe. Quando as audiências de 06/01 começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia”.
Leia+: Mark Ruffalo manda recado para adolescentes brasileiros. Confira!
Bolsonaro não gostou nem um pouco das palavras de Rufallo e o atacou nas redes sociais: “Caro Mark Ruffles, tenha calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR’. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil”.
“Os registros mostram que meu governo sempre esteve do lado da democracia e da Constituição. É a esquerda brasileira (seus senhores) que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu”, continuou.
CAPITÃO BRASIL?
O Presidente ainda fez uma comparação usando personagens da Marvel, já que Mark é conhecido por interpretar o Hulk nos cinemas: “Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia”.
Para finalizar o político criticou a atual versão do Hulk, dizendo que antiga era muito melhor: “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”.
MARK CHAMA ATENÇÃO PARA DESAPARECIMENTO NA AMAZÔNIA
Mark Ruffalo, conhecido por interpretar o super-herói Hulk na Marvel, comentou nas rede sociais sobre o desaparecimento do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, na Amazônia.
O ator compartilhou em seu Twitter uma notícia sobre o caso no jornal The Huffington Post e deu sua opinião sobre o que está acontecendo:
“Precisamos de uma resposta internacional a isso. Precisamos chamar atenção para o padrão de jornalistas sendo atacados, mortos ou desaparecidos em ‘democracias’ que tendem à direita”.
A dupla de desaparecidos foi vista pela última vez por volta das 7h do último domingo, 5 de junho. Eles estavam em um barco saindo da comunidade ribeirina São Rafael, no Amazonas.
Os dois estavam indo para a cidade de Atalaia no Norte e estavam sendo aguardados por duas pessoas do Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari).
O indigenista sofria ameaças constantes de morte desde quando era coordenador da Funai (Fundação Nacional do Índio) em Atalaia do Norte.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.