Kim Jong-un parabeniza Lula e fala sobre relação amigável entre os dois países

Por - 03/11/22 às 13:50

Kim Jong UnFoto: Grosby Group

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, comentou o resultado das Eleições 2022, que teve Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como vencedor da disputa presidencial. O ditador parabenizou o novo presidente do Brasil pela vitória contra Jair Bolsonaro (PL).

Leia+: Chico Cézar reflete nomeação ao Ministério da Cultura no governo Lula

Lula de camisa preta, diante da bandeira do Brasil
Lula se pronunciou nas redes sociais – Foto: Ricardo Stuckert

“Felicito-o pela sua eleição como Presidente da República Federativa do Brasil”, disse o líder norte-coreano. Em nota, Jong-un falou que espera um relacionamento amigável entre os dois países.

“Desejo-lhe boa sorte em sua nova função, expressando confiança de que o relacionamento amigável e cooperativo entre nossos dois países será aprimorado e fortalecido de acordo com as necessidades dos tempos”, declarou.

A declaração de Kim Jong-un foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte em uma breve nota.

Lula conquistou a presidência com uma vantagem de 2,1 milhões de votos. Foi a vitória mais apertada da história desde a redemocratização do país. O petista recebeu 50,90% contra 49,10% de votos contra o adversário Jair Bolsonaro (PL).

BORDADEIRAS SONHAM COM VESTIDO DE JANJA PARA A POSSE

Janja Vestido
Vestido de noiva de Janja com bordado de “O Amor Venceu” (Reprodução/Instagram)

As Eleições de 2022 se encerraram e trouxeram o resultado da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva. Dos 60 milhões de brasileiros que votaram 13 nas urnas, 800 mulheres tinham um belo motivo para votar no presidente eleito. As Bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, no Rio Grande do Norte, foram as escolhidas para bordar o vestido de noiva de Janja Lula da Silva, a nova primeira-dama do Brasil, que terá sua posse no dia 1º de janeiro.

Leia+ Silvero Pereira sofre ameaças após vitória de Lula

Destas mulheres, 6 delas foram as que fizeram o trabalho a mão, e uma delas, Valdineide Dantas, conhecida como Patinha, se colocou a pronta disposição. Vale lembrar que o vestido foi desenhado pela estilista Helô Rocha, que tem trabalhado em parceria com estas mulheres desde 2017:

“A gente sonha, pensa. Se precisar, estaremos a postos. Uma coisa colorida, bem Brasil, que remeta ao país e ao amor”.

Depois da divulgação do trabalho das artesãs, elas receberam uma autorização de Lula e Janja para reproduzir e vender as lembrancinhas do enlace, que era um bastidor de madeira, redondo com a frase escrita: “O amor venceu”, no valor de R$ 175 cada. A bordadeira disse, orgulhosa:

Leia+ Deolane pode ficar mais rica com vitória de Lula. Entenda!

“Antes mesmo do resultado da eleição no domingo, um pouco antes do Lula virar, a gente recebeu quatro encomendas”.

A comunidade, de 2,4 mil habitantes à quatro horas da capital, ganhou um holofote especial, e é um local mantido pelas mulheres, passado de geração à geração. Patinha conta que tudo mudou, após a visita de Janja e Lula:

“Mudou tudo pra gente. Estamos trabalhando com mais estilistas, tem gente do Brasil todo querendo saber o que fazemos e a vida das bordadeiras melhorou depois que aconteceu o casamento”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.