Vitória de Lula vira meme. Veja a reação da web às eleições!

Por - 30/10/22

Lula vira meme após vitória nas eleiçõesLula vira meme após vitória nas eleições. Foto: Reprodução/Twitter

Luiz Inácio Lula da Silva venceu as eleições para Presidente da República, voltando ao poder para um terceiro mandato. As eleições ocorreram com poucos problemas, mas terminou no horário e com apuração também sem interferências.

Leia+: ‘Dia mais importante da minha vida’, diz Lula sobre eleições

Na internet, a tag #eleições2022 era a mais usada no Twitter. Claro, os memes rondaram o microblog e também trouxeram muitas piadas ao público que passava por lá.

Alguns falavam do Nordeste, região com grande peso na eleição de Lula, outros já se despediam de Bolsonaro, além de comentários irônicos a respeito de todo o dia.

Leia+: Juliette causa tumulto em tarde de votação

A derrota de Jair Bolsonaro, claro, também virou piada. Os apoiadores de Lula já “se despediram” do atual presidente. No entanto, é importante lembrar que ainda restam dois meses para a posse.

Leia+: Ex-Ministro chama William Bonner e chama âncora de ‘ator’

https://twitter.com/Xoxadissimo1/status/1586860625195589632?s=20&t=ZhT_bfAkHXuWCLUAPQtP-A

O Nordeste foi a região que mais apoiou Lula nas eleições. Ele venceu em 13 estados, a maioria deles por lá. Essa celebração pelos “responsáveis” pela maioria dos votos ao político também gerou reação na web.

https://twitter.com/nordeste131/status/1586898387588243456?s=20&t=ZhT_bfAkHXuWCLUAPQtP-A
https://twitter.com/bicicreta/status/1586897074116874240?s=20&t=ZhT_bfAkHXuWCLUAPQtP-A

VITÓRIA

Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) é o Presidente da República do Brasil pela terceira vez. A confirmação da vitória nas eleições do segundo turno veio por volta das 20h deste domingo, 30 de outubro. Com um dia intenso e polêmico de votações, o resultado ficou apertado, com pouco mais de 2 milhões de voto sobre Jair Bolsonaro (PL).

Leia+: Luciano Huck posa com Simone Tebet e reafirma apoio a Lula

Lula recebeu 50,83% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro ficou com 49,17%. Ele fez seu discurso de vitória em São Paulo, logo depois, foi direto para a Avenida Paulista, onde foi recebido por centenas de milhares de apoiadores. Acompanhado da esposa, Janja, da Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o novo presidente falou ao público:

O Brasil é a minha causa, o povo é a minha causa e combater a miséria é a razão pela qual eu vou viver até o último dia da minha vida!”

Leia+: Fátima Bernardes faz pergunta polêmica a Lula sobre eleições

‘DIA MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA’

Lula votou em São Bernardo do Campo acompanhado pela esposa Rosângela da Silva, a Janja, do candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), do candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), da deputada federal eleita Marina Silva e do deputado federal André Janones (Avante-MG).

O candidato à presidência estava vestido de branco e fez questão de posar para os fotógrafos fazendo o “L”. Lula também beijou o comprovante de votação.

Lula ou Bolsonaro? Quem é melhor para a cultura no Brasil a partir de 2023?

Para os jornalistas que estavam presentes no local, Lula afirmou que este é o dia mais importante de sua vida. “O povo está decidindo o modelo de vida que quer, por isso hoje é o dia mais importante da minha vida. Estou convencido de que o brasileiro vai votar em um projeto em que a democracia seja vencedora, um projeto em que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,