Marília Mendonça recebe homenagem no Grammy Latino
Por Redação - 19/11/21 às 03:49
Na noite desta quinta-feira, 18 de novembro, o Grammy Latino premiou os principais artistas da América Latina e países da mesma origem. Direto de Los Angeles, o evento reuniu a nata da indústria musical para a entrega dos troféus. Uma das candidatas era Marília Mendonça, que morreu no dia 5 de novembro, vítima de uma tragédia de avião.
Anitta foi a responsável por ler uma breve homenagem à artista e colega de profissão. No texto, ela reforçou a importância musical da sertaneja e destacou que sua presença fez falta no MGM Grand Garden Arena, espaço onde ocorreu a entrega.
“Há pouco tempo, perdemos uma grande cantora em nosso país. Marília Mendonça, desde muito jovem, se transformou em uma das cantoras mais queridas do Brasil. Marília, junto a Maiara e Maraísa, estava indicada nessa noite e me dá o coração saber que você não está aqui”, lembrou.
Leia+: IZA fala sobre seu novo single
Em seguida, Anitta falou da proximidade com a cantora e de suas qualidades como amiga e parceira de trabalho. “Todos que te conhecemos, sabemos que você era uma grande amiga, uma mulher generosa. Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre!”, afirmou a intérprete de “Girl From Rio”.
Diferente do que se esperava, não houve qualquer homenagem musical à cantora brasileira. Ela apenas foi lembrada por sua importância na música e a carreira meteórica no país.
VENCEDORES BRASILEIROS
Giulia Be era a única concorrente nacional numa grande categoria do evento. Ela recebeu a indicação de Revelação do Ano. Contudo, não trará a estatueta para casa. Por sua vez, Caetano Veloso e Tom Veloso trouxeram para casa a estatueta de Gravação do Ano pela música “Talvez”. A produção tem autoria de Tom e Cezar Mendes. Este é um dos prêmios mais relevantes da noite.
Contudo, outros nomes chegarão ao país com prêmios. Por exemplo, Chitãozinho e Xororó levaram o prêmio de “Melhor Álbum Sertanejo”, categoria na qual concorriam com Marília Mendonça e Maiara e Maraísa. AnaVitória conquistaram o prêmio de Melhor Álbum Pop, por Cor. Zeca Baleiro ganhou na categoria MPB, enquanto Ivete Sangalo ficou com a estatueta por músicas de raíz com o “Arraiá da Veveta”.
NOTÍCIAS PRINCIPAIS
Vitão mostra tatuagem feita para lembrar música com Luisa Sonza
IZA quis ‘dizer coisas que não tinha coragem’ em Sem Filtro
Lázaro Ramos e Paolla Oliveira apresentam o filme ‘Papai é Pop’
Camila Queiroz chora ao se despedir de Angel: ‘Muito dolorido’
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.