Saiba tudo sobre o Grammy Latino

Por - 16/11/23 às 18:50

Fotomontagem de Gaby Amarantos com troféu e Anitta posando no tapete vermelho do Grammy Latino 2023Foto: Grosby Group/Montagem

A 24ª Entrega Anual do Latin GRAMMY (Grammy Latino) acontecerá nesta quinta-feira, 16 de novembro de 2023, no Centro de Exposições e Conferências (FIBES) em Sevilha, Andaluzia, Espanha. No Brasil, o evento irá ao ar na mesma data, exclusivamente no Bis e no Globoplay, que oferecerá a transmissão gratuitamente para não assinantes, ampliando ainda mais o alcance e a visibilidade da Maior Noite da Música Latina.

Guilherme Guedes e Kenya Sade comentarão a cerimônia ao vivo no estúdio. Já o Multishow exibirá um compacto de 90 minutos da cerimônia de premiação, no dia 20 de novembro, com os momentos mais marcantes da noite. A cerimônia começará às 21h30.

Porém, desde 13h30, está acontecendo o tapete vermelho da premiação, além de algumas estatuetas estarem sendo entregues antes do momento principal, e durante a tarde, diversos acontecimentos marcantes já aconteceram, e OFuxico vai citar alguns deles para você.

Looks de arrasar

Como citamos, a principal atração do Grammy Latino de tarde, antes da cerimônia principal da premiação, é o tapete na qual os artistas indicados e convidados do evento passam e exibem seus looks grandiosos, que sempre dão o que falar.

Com uma roupa mais linda que outra, passaram por lá: Dani Sánchez, José Ángel Mercader, Antonio García e Pepe Esteban, da banda Arde Bogotá, todos colombianos. A cantora Brusse chegou em seguida, assim como Rosalía. Entre brasileiros, Anitta, IZA e Gaby Amarantos já deram as caras, além de Xênia França, Chico César e Tulipa Ruiz.

Prêmio póstumo de Marília Mendonça e João Donato

Entre as premiações já entregues, uma chamou muita atenção: Marília Mendonça foi a vencedora da categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, pelo projeto “Decretos Reais”, e por conta de sua morte em 2021, acabou se tornando uma vitória póstuma.

Concorriam junto com a Rainha da Sofrência Chitãozinho e Xororó, com “Ao Vivo no Radio City Music Hall Nova Iorque”; Daniel, com “Daniel 40 Anos Celebra João Paulo & Daniel”, Jorge e Matheus, com “É Simples Assim (Ao Vivo)”; e Luana Prado, com “Raiz”.

O músico acreano João Donato, que morreu há dois meses, aos 88 anos de idade, também venceu o Grammy Latino 2023 na categoria de “Melhor Álbum de música popular”.

https://twitter.com/bchartsnet/status/1725250669937094912

Gaby Amarantos também ganhou

Teve mais brasileiro ganhando troféu nas últimas horas! Gaby Amarantos venceu na categoria de “Melhor Álbum de Música de Raízes Em Língua Portuguesa” com o “TecnoShow”. Em eu discurso, ela disse: “Sou um artista da floresta Amazônica brasileira. Estou aqui vestida de Sumaumeira, uma árvore da Amazônia que tem grandes raízes”.

“Preciso dizer que precisamos cuidar da nossa floresta e uma forma de cuidar é ouvir sua música e conhecer sua cultura. Faço música da periferia negra de Belém do Pará. Sou uma artista independente e estou há 20 anos trabalhando com este ritmo”, continuou.

“Esta é minha terceira nomeação e recebo com muita alegria e honra. Quero dedicar este prêmio a todas as mulheres negras do Brasil. Viva o Tecno Brega, a música brasileira produzida no Pará”, concluiu Gaby Amarantos.

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.