Kefera ‘ironiza’ críticas após dica para comer pepino com gelatina

Por - 16/11/23

Kéfera e pepino picado com gelatina zero açúcarKéfera e pepino picado com gelatina zero açúcar - Reprodução/Instagram

Kéfera Buchman foi alvo de críticas nesta quinta-feira (16). A influenciadora, que mudou bastante seu corpo e mostrou a novidade nas redes sociais, fez um vídeo em que comia “pepino com gelatina em pó zero açúcar, “dizendo que era “superdoce e enchia a barriga”. A dica seria para que os seguidores conseguissem comer “doce” sem sair da dieta.

Ela, inclusive, revelou que o “pepino com gelatina” foi uma saída para que ela lidasse com a compulsão alimentar. Porém, nas redes sociais, Kéfera foi acusada por justamente incentivar o distúrbio.

Diante de tantas críticas, Kéfera se explicou: “Não estava com nenhuma saudade disso, pegam um trecho do que eu falo e vira um bafafá. Postei uma parada que eu gosto de comer, vim numa semana falando sobre compulsão alimentar, a importância de ir atrás de um profissional e uma galera que não acompanha vem causar polêmica”, afirmou.

Kéfera come pepino com gelatina zero açúcar
Foto: Reprodução Instagram @kefera

Kéfera ainda revelou que nunca passou dieta ou treino para os seguidores e que só usa a internet para mostrar o seu dia a dia para os fãs.

“Quem ficou engatilhado com a história de pepino e gelatina porque achou isso um incentivo, não sei nem como explicar, não é incentivando a compulsão, é incentivando a não comer doce, ainda falo: não façam dietas extremas e tenham acompanhamento de profissional’. Nunca passei dica de dieta ou de treino para vocês, eu mostro o que eu faço, outro dia estava comendo trufa. É que eu gosto de pepino com gelatina”, afirmou.

Kéfera ainda postou uma mensagem de um nutricionista que não viu “nada demais” em comer pepino com gelatina zero açúcar.

Kéfera de biquíni e texto de nutricionista
Kéfera de biquíni e texto de nutricionista – Reprodução/Instagram

“Espero que tenha ficado claro que dá para comer de tudo, é só ter o acompanhamento de um profissional”, finalizou em vídeo.

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais