Coroação Charles III: Quatro convidados especiais devem marcar presença. Entenda!
Por Rita García - 05/05/23 às 13:00
A coroação de Charles III acontece no sábado 6 de maio e a lista completa de convidados ainda é um mistério. Pouco se sabe realmente quem estará presente na cerimônia do rei e da rainha consorte Camilla, na Abadia de Westminster, em Londres.
Leia+: Coroação Rei Charles III: Homem é preso e ameaça matar o monarca
Mas a revista “People” assegura que quatro pessoas bem próximas à falecida rainha Elizabeth, e que estiveram com ela em sua própria coroação em 1953, também podem presenciar a cerimônia do Rei Charles.
Princesa Alexandra, de 86 anos, estava ao lado da rainha, sua prima, durante a sua coroação. A princesa Alexandra trabalhou na realeza durante toda a sua vida e foi dama de honra no casamento de Elizabeth com o príncipe Philip, e deve ver o filho da monarca subir ao trono.
Príncipe Eduardo, Duque de Kent, de 87 anos, tinha 17 quando sua prima, a falecida rainha Elizabeth, foi coroada.
Príncipe Miguel de Kent (80), primo em primeiro grau de Elizabeth, tinha 10 anos durante sua coroação. Ele fazia parte da procissão para a Abadia de Westminster naquele dia.
Príncipe Ricardo, Duque de Gloucester, de 76 anos, também presenciou a coroação da prima Elizabeth quando tinha oito anos. Ele esteve no balcão do Palácio de Buckingham com a família real após o serviço religioso.
TEMPERATURA
No sábado, 06 de maio, dia da cerimônia de coroação do rei Charles III na Abadia de Westminster em Londres, segundo a imprensa local o clima vai estar chuvoso durante todo o fim de semana prolongado (sábado 6, domingo 7, segunda 8) do evento histórico, e isso é algo que preocupa muito o monarca e a família real, já que esperavam milhares de pessoas ao ar livre para ver a chegada do rei em sua carruagem de ouro.
Leia+: Rainha consorte Camilla usará manto de estado de Elizabeth II
De acordo com a revista “New Idea Royal” Charles teme que o mau tempo afaste as pessoas do evento. O público britânico começa a organizar seus próprios planos de comemoração, desde festas de rua, almoços, mas o clima pode realmente atrapalhar:
“Charles quer que ver os britânicos nas ruas, mas as previsões prevêem chuva generalizada com possibilidade de tempestades. As pessoas esperam que o tempo, pelo menos, abra um pouco durante o evento”, explica uma fonte.
A maior parte da Inglaterra e do País de Gales pode esperar a chegada de tempestades às 11h de sábado – o mesmo horário em que a cerimônia de coroação está marcada para começar, comenta a publicação.
Por volta das 15h, as previsões mostram que Londres, em particular, será fortemente atingida pelas tempestades previstas, que infelizmente parece que podem coincidir com a procissão pós-coroação do rei, quando muitos esperam ter a sorte de ver o rei e rainha consorte recém-coroados.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle podem ofuscar a coroação de Charles com revelação
PREPARATIVOS
O Palácio de Buckingham confirmou através de imagens no Instagram, que a rainha consorte Camilla usará o manto de estado [Robe of Estate] feito para a coroação da rainha Elizabeth em 1953, em sua própria cerimônia de coroação. A realeza de 75 anos e seu marido, o rei Charles, serão formalmente coroados na Abadia de Westminster em 6 de maio.
As imagens compartilhadas nas redes sociais, mostram a equipe de bordados da “Royal School of Needlework” trabalhando nas peças históricas.
Charles usará o manto de Estado de veludo carmesim, bordado em ouro, usado por seu avô, o rei George VI, em sua coroação em 1937, enquanto Camilla fará o mesmo com o manto que foi de Elizabeth, que faleceu em setembro do ano passado.
Leia+: Rei Charles lança whisky feito especialmente para a coroação. Saiba mais!
O manto da rainha foi conservado com ajustes feitos pela alfaiataria mais antiga de Londres, a Ede & Ravenscroft, que existe desde 1689. Ele tem um desenho bordado em ouro, inspirado na natureza e no meio ambiente, que inclui abelhas, um besouro, murta para representar a esperança, centáureas para representar amor e ternura, a flor do nascimento de Camilla, Delphinium, Lírio do vale – que era uma das flores favoritas da rainha Elizabeth e também destaque no buquê da rainha consorte quando ela se casou com o rei – e Adiantum, que simboliza a pureza.
O manto também apresenta os emblemas nacionais do Reino Unido – a rosa, o cardo e o trevo.
O Palácio de Buckingham disse em um comunicado: “Pela primeira vez, insetos, incluindo abelhas e um besouro, aparecem no Manto da Coroação, inspirando-se nos temas da natureza e do meio ambiente e refletindo a afeição de suas majestades pelo mundo natural”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.