Elizabeth I e o padrasto mantinham relação tóxica, revelada em série da Starzplay
Por Flavia Cirino - 16/06/22 às 11:44
Novo lançamento da Starzplay, a série “Behind Elizabeth” revela algo nunca antes comentado: o relacionamento tóxico que a monarca tinha com o padrasto. Estrelado por Alicia von Rittberg, a obra acompanha a juventude da órfã Elizabeth Tudor antes de ascender ao trono, em meio às complexas e imprevisíveis tramas políticas e conjugais na realeza.
Elizabeth I, que governou a Inglaterra e a Irlanda entre 1558 e 1603, era filha de Henrique VIII e Ana Bolena. Ela assumiu o trono após a morte dos meios-irmãos Eduardo VI e Maria I, derrotou a Armada Espanhola sob o comando de Felipe II, então rei de Espanha e Portugal, e durante seu reinado o teatro floresceu, graças a autores como William Shakespeare.
A série começa com a morte de Henrique VIII. A adolescente Elizabeth (Alicia von Rittberg) é levada a Londres, onde reencontra o meio-irmão Edward e a meia-irmã Mary. Mesmo sendo uma criança, Edward assume o trono e tem o tio Edward Seymour (John Heffernan) como regente. Ambicioso Thomas (Tom Cullen), o outro tio, se casa com a viúva do rei, Catherine Parr (Jessica Raine), mas se insinua para a enteada Elizabeth.
Essa relação tóxica, que a marcou para sempre a vida de Elizabeth I, estava diretamente ligada à política e a situações de vida e morte. Todo o reino ainda estava sofrendo o trauma de ter sido governado por um ditador.
Em oito episódios, “Become Elizabeth” destaca Romola Garai como Mary Tudor; Jessica Raine como Catherine Parr; Tom Cullen como Thomas Seymour; Jamie Blackley como Robert Dudley; e Bella Ramsey como Jane Grey.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino