Datena quase vai para a Globo por causa de Ana Maria Braga. Entenda!

Por - 16/06/22 às 10:05

Ana Maria Braga e DatenaAna Maria Braga indicou Datena na Glovbo - Foto: Reprodução/ TV Globo e Reprodução/ Band

Em uma conversa com a apresentadora Cátia Fonseca, na transição entre o “Melhor da Tarde” e o “Brasil Urgente”, na Band, na quarta-feira, 15 de junho, José Luiz Datena revelou que chegou a assinar um contrato com a Globo, mas que a transação não deu certo.

O apresentador detalhou que Ana Maria Braga, que apresentava o “Note e Anote” nas tardes da Record e foi substituída por Cátia quando foi para a Globo, foi a responsável pela “ponte”. A loira sugeriu o nome do jornalista para assumir a direção do “Mais Você”.

“Eu nunca mais vi a Ana Maria. A última vez que eu tive notícias dela, ela tinha me indicado para a TV Globo há 200 anos atrás. Eu cheguei a assinar um contrato. Aliás, eu assinei contrato com todo mundo, mas não deu certo. Acabei não indo”, disse Datena.

“Mas nunca mais vi a Ana Maria, que era uma amiga tão maravilhosa, tão bacana. Uma mulher maravilhosa, assim com você”, disse o apresentador.

POR BAIXO DA MESA

Na breve conversa com Cátia Fonseca, Datena contou que chegou a participar do programa da loira ainda na Record, e que precisou passar embaixo da mesa para demonstrar a aprovação a uma receita preparada por ela no programa.

“Eu tive que passar embaixo daquela mesa. Eu tive que fazer um regime só pra passar embaixo daquela mesa. Na primeira vez eu entalei. Falei ‘eu preciso fazer um regime. A Ana Maria me pede pra passar embaixo da mesa toda hora lá’”, contou Datena.

Não foi apenas a Globo que se interessou por Datena. Ele contou que quase entrou no SBT e ainda ressaltou que sempre se inspirou em Silvio Santos.

“Mesmo hoje, ele já com 91 anos de idade, no palco ele se transforma. Para mim, sempre foi e sempre será o maior apresentador de televisão do Brasil. Quando molequinho, e isso já faz tempo, eu tinha como referência o Silvio”, disse.

“Quando comecei a trabalhar em televisão, tinha como referência o Silvio. Já tive algumas oportunidades de trabalhar no SBT, mas não deu certo, mas o Silvio sempre foi minha referência”, contou Datena.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×