Família real está “tremendo” de medo do novo livro de Harry

Por - 09/12/21 às 11:29

Meghan Markle e Príncipe HarryReprodução/ Instagram

Segundo Christopher Anderson, autor do recém-publicado ‘Brothers and Wives’, publicação que conta o drama entre o Príncipe Harry e Meghan Markle com o Príncipe William e Kate Middleton, a família real está “tremendo” de medo com o lançamento do livro de memórias de Harry.

O jornalista americano, que cobre a família real desde a década de 1970, disse que existe uma “tensão no ar” mesmo com a rainha se preparando para o Jubileu de Platina, que vai ocorrer no dia 6 de fevereiro de 2022.

A celebração dos 70 anos de reinado de Elizabeth II será alguns meses antes da Penguin Random House publicar o livro do príncipe, e isso tem causado um dilema sobre convidar ou não o casal para as comemorações.

“Eu imagino que eles estejam tremendo de medo, eu sei que eles estão. O potencial para uma calamidade com o lançamento desse livro é gigante”, afirma Christopher

“A Rainha está com 95 anos e tem problemas de saúde. Charles tem planos de uma monarquia mais enxuta. A rainha, sem o marido, o Príncipe Philip, a pandemia, e o reinado dela acabando, inevitavelmente, precisaria de todos juntos e colaborando, mas pelo contrário, eles têm um caos”, continuou ele. “Então eu consigo ver mais caos no horizonte. A Meghan vai e vai levar Archie e Lili”, disse.

A comemoração vai se centrar em um fim de semana de quatro dias em que a família vai se juntar para o ‘Trooping the Colour’, cerimônia realizada pelos regimentos militares britânicos. Os membros da família devem também ser fotografados na sacada do Palácio de Buckingham e, se Meghan comparecer, será a primeira visita dela ao Reino Unido desde a “Megxit”, como ficou conhecida na imprensa britânica sua fuga da família real.

“Minha previsão é que, assim que Charles virar Rei, não acho que ele estenderá títulos reais a Archie e a Lili”, finalizou o biógrafo.

ESTOPIM PARA SAÍDA

A retirada de uma foto de HarryMeghan e Archie do tradicional pronunciamento de fim de ano da rainha Elizabeth, em 2019, pode ter sido o estopim que levou o casal a deixar a família real em janeiro de 2020.

A novidade é contada em “Brothers and Wives: Inside the Private Lives of William, Kate, Harry and Meghan” (Irmãos e Esposas: por dentro das vidas privadas de William, Kate, Harry e Meghan, em tradução livre), novo livro de Christopher Anderson sobre a família real.

Segundo informações do site Page Six, o livro conta que a rainha “olhou as mesas onde as fotos que ela selecionou com tanto carinho estavam dispostas”, até que a própria disse que “todas estavam boas, menos uma” e disse “acho que não precisamos desta”, referindo-se a foto de Harry com sua mulher e filho.

A exclusão feita pela rainha teria sido uma forma de vingança por Harry escolher passar o Natal com sua esposa, filho e sogra no Canadá, em vez de no Reino Unido. Segundo o livro, depois de saber da exclusão e assistir o pronunciamento da Rainha, William ficou assustado e comentou com Kate que Harry ficaria furioso.

Christopher Anderson escreve que a situação fez Harry confidenciar a um amigo que ele “sentia como se ele, Meghan e Archie estivessem sendo apagados da família”. Um mês depois, ele e Meghan anunciaram o afastamento da família real, que ficou conhecido como “Megxit” na imprensa inglesa.

Procurado pela publicação, uma porta voz da rainha disse “Não comentamos livros desse tipo, pois isso corre o risco de dar a eles alguma forma de autoridade e credibilidade.” O porta voz de William e Kate também foi procurado, e decidiu não comentar.

CASO DE RACISMO

O site também divulgou que o livro afirma que príncipe Charles questionou o tom de pele do neto. O autor Christopher Anderson diz que a conversa se deu em novembro de 2017, no dia em que o noivado de Meghan e Harry foi anunciado.

“Eu me pergunto como serão as crianças?” teria dito o príncipe Charles a sua esposa Camilla. Segundo Anderson, ela teria ficado surpresa e respondido “Absolutamente lindas, tenho certeza”.

Diante da resposta, que ele não teria escutado, Charles teria insistido com o questionamento: “Quero dizer, qual você acha que será o tom de pele deles?”, tendo em vista que Meghan é negra.

Ao The New York Post, o porta-voz do palácio negou as acusações.” Isso é ficção e não merece mais comentários”

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
Prêmio Multishow: Mãe de Marília Mendonça manda recado em homenagem
Prêmio Multishow: Confira a lista dos vencedores
Murilo Huff leva Léo para conhecer o Papai Noel e encanta

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,