Meghan Markle não quis viajar para Balmoral: ‘Não se sentia acolhida’

Por - 09/09/22 às 14:55

Meghan Markle, Príncipe Harry, Rainha Elizabeth IIMeghan Markle, Príncipe Harry, Rainha Elizabeth II / Reprodução / Instagram /@sussexroyal / @theroyalfamily

Estava programada a viagem de Meghan Markle com o Príncipe Harry para ver a Rainha Elizabeth II no Castelo de Balmoral, na Escócia, assim que os médicos da soberana pediram a presença da família devido ao seu estado de saúde preocupante, mas a duquesa de Sussex decidiu que não viajaria com o marido.

Leia+: Príncipe Harry é visto pela primeira vez após a morte da Rainha

Segundo o correspondente real da BBC, Nicholas Witchell, Meghan sabia que ela não seria acolhida nesse momento, devido à todos os conflitos que teve com a família real.

Foi decisão de Meghan deixar Harry viajar sozinho para viver esse momento íntimo e familiar. Algo que os críticos aplaudiram.

Embora os relatórios iniciais afirmassem que a duquesa de Sussex se juntaria à realeza na Escócia, o jornal The Sun confirmou com exclusividade que ela não fez a viagem.

“Ela pode não ser muito bem recebida, para ser perfeitamente sincero sobre isso”, disse o correspondente.

Outra fonte comentou: “As tensões eram muito altas e não havia como Meghan ter ido para Balmoral”, garante.

Harry, 37, foi fotografado chegando, infelizmente, horas depois que sua avó morreu aos 96 anos após 70 anos no trono.

Leia+: Dias antes da morte da rainha, os duques de Sussex recusaram um convite dela

A única declaração que Harry e Meghan deu até agora sobre a morte da avó foi através do site de sua Fundação Archewell com uma mensagem simples escrita em um fundo preto, em letras brancas: “Em memória amorosa de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II 1926-2022.”

A imprensa revelou posteriormente que Harry não chegou a tempo de ver a Rainha Elizabeth com vida.

SALVE, O NOVO REI

Após a morte de Elizabeth II, em 8 de setembro, já ocorreu a sucessão automática do reinado, que ficará a cargo de seu filho mais velho, Charles, que usará o nome de Rei Charles III. Na manhã desta sexta-feira, 09 de setembro, ele foi até o Palácio de Buckingham para assumir o trono, e chegou com um sorriso discreto, porém, simpático para cumprimentar os seus súditos.

Leia+ Saiba como foi escolhido o novo Rei

Todos eles estavam de luto pela Rainha, porém, receberam o carinho de Charles, que parou e cumprimentou diversos de seus seguidores e apertou a mão de alguns. E, segundo informações locais, o novo rei pediu para seu motorista parar o carro antes do portão, para poder falar com o seu povo, que comoveu com as palavras de carinho e condolências pela morte de sua mãe.

Esta foi a primeira vez que o novo Rei entrou em Buckingham. Automaticamente, na linha de sucessão, ele é o Rei, mas será neste sábado, 10 de setembro, que será proclamado seu novo título. A posse do cargo acontecerá dentro de alguns meses apenas, por motivo de respeito à morte de Elizabeth II.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.