Morte da rainha Elizabeth II: Veja o mapa da ordem de sucessão real

Por - 09/09/22 às 14:08 - Última Atualização: 12 setembro 2022

Fotomontagem com Príncipe Charles, Príncipe William e Príncipe GeorgeFotomontagem com Príncipe Charles, Príncipe William e Príncipe George - Reprodução/The Grosby Group/ Reprodução Instagram/@dukeandduchessofcambridge

Com a morte da Rainha Elizabeth aos 96 anos, na quinta-feira, 08 de setembro, automaticamente sabemos que quem a sucede é Charles, seu filho mais velho. Aos 73 anos, ele é o mais velho homem a assumir o trono.

Na verdade, Charles está prometido ao trono desde os seus 3 anos de vida. Mas, oficialmente, ele será proclamado Rei Charles III neste sábado, 10 de setembro. A condecoração acontecerá somente daqui a alguns meses, em respeito ao luto da morte de Elizabeth II.

Leia+: Saiba como deixar uma mensagem de condolências para Rainha Elizabeth

A esposa, Camila Parker Bowles, se tornou Rainha consorte, segundo protocolo e também um dos últimos pedidos da monarca.

Mas você sabe qual é, agora, a linha de sucessão, após Charles? Seguindo a história oficial da família real, quando Charles não estiver mais vivo, quem entra em seu lugar, como rei, é o seu primogênito, William e, a partir de agora, ele tem como dever apoiar o rei em seus compromissos reais.

Logo que completou 21 anos, William foi nomeado Conselheiro de Estado, substituindo Elizabeth II por várias vezes em compromissos oficiais.

Depois, entra na lista George, hoje com 9 anos, seguido de Charlote (7) e Louis (4). O príncipe Harry chega à sucessão em quinto lugar, seguido pelo filho, Archie e a filha Lilibet Diana. O tio, Andrew, também filho da Rainha Elizabeth II, está em oitavo lugar.

Leia+: Funeral da Rainha Elizabeth II vai durar 10 dias. Saiba como será

FUNERAL REAL

Morreu na quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos, na Escócia, a rainha Elizabeth II do Reino Unido. A informação foi confirmada pela rede social da família real. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”. A monarca estava sob supervisão médica desde a manha de hoje, data em que o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado oficial informando o estado de saúde da rainha.

Com a morte da Rainha, muitos súditos e curiosos questionam sobre seu velório e sepultamento. As homenagens póstumas e o funeral da monarca, no trono, há 70 anos, começará com o translado do corpo para o Palácio de Buckingham, na Inglaterra.

De acordo com o protocolo real, a monarca só deverá ser sepultada dentro de 10 dias. Os primeiros dias de velório, de acordo com o protocolo, será restrito à família e amigos mais íntimos. Depois, abrem-se os portões para que súditos e pessoas vindas de todo o mundo possam prestar a última homenagem à Elizabeth II, atravessando um corredor, no Westminister Hall, próximo à urna funerária onde o corpo estará.

Vale destacar que Elizabeth II será a primeira soberana a ter um funeral lá desde 1760. O local comporta cerca de A Abadia de Westminster comporta 2.200 fiéis, porém, poderão ser colocados assentos extras para que caibam cerca de 8.000 pessoas, assim como aconteceu em sua coroação.

SEPULTAMENTO

No décimo dia, o corpo estará na Abadia de Westminister, onde será sepultado. Na data, ocorrerá um funeral de Estado, com a presença de funcionários do Estado de todo o mundo. O momento será coordenado pelas Forças Armadas e pelo Governo.

O dia do sepultamento do corpo da Rainha Elizabeth II será decretado feriado nacional e milhões de pessoas devem ocupar as ruas de Londres para dar o último adeus.
Rigorosamente às 11 horas da manhã (no Brasil 15h), os sinos do Big Bem vão badalar e todo o Reino Unido ficará em silêncio, em homenagem à ela.

ANÚNCIO DA MORTE

Morreu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos, na Escócia, a rainha Elizabeth II do Reino Unido. A informação foi confirmada pela rede social da família real. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”. A monarca estava sob supervisão médica desde a manhã de hoje, data em que o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado oficial informando o estado de saúde da rainha.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: