Meghan Markle revela seu ‘pior momento’ ao precisar de terapia

Por - 12/10/22 às 17:20

Meghan Markle falando ao microfone em seu podcastMeghan Markle falando ao microfone em seu podcast / Reprodução / YouTube

Meghan Markle se abriu sobre sua saúde mental em um novo episódio de seu podcast “Archetypes” no Spotify. Conversando com as atrizes Constance Wu, Jenny Slate e Deepika Padukone, a duquesa de Sussex revelou que o marido, Príncipe Harry, conseguiu encontrar uma terapeuta para ajudá-la em seu ‘pior momento’, durante um estado “terrível”.

Leia+: Duques de Sussex são os mais ‘pobres’ de Montecito

“No meu pior momento… meu marido encontrou uma referência para eu ligar. E eu liguei para essa mulher”, disse Markle, de 41 anos, no episódio “Decoding of Crazy” [decodificação do louco]. “Ela nem sabia que eu estava ligando para ela. Ela estava fazendo compras no supermercado. Eu podia ouvir o bip, bip, e eu estava tipo, ‘Oi’, e estou me apresentando… e dizendo que preciso de ajuda.”, contou.

Markle observou que a terapeuta “podia ouvir o estado terrível em que” ela estava.

“Eu acho que é [importante] para todos nós sermos realmente honestos sobre o que você precisa e não ter medo de fazer as pazes com isso, de pedir ajuda”, continuou.

Meghan comentou ainda que já foi rotulada de ‘louca’: “Me sinto muito forte sobre essa palavra. A maneira como é jogada tão casualmente e os danos que causou na sociedade e nas mulheres em todos os lugares… o estigma em torno da palavra também tem esse efeito silenciador”, continuou.

Leia+: Príncipe Harry revela seu verdadeiro nome e surpreende!

“Mulheres com problemas reais de saúde mental ficam assustadas, ficam quietas, internalizam e reprimem por muito tempo.”, justificou.

Em um determinado momento Markle então pediu às suas convidadas que levantassem a mão se já foram chamadas de “loucas”, “histéricas”, ou “completamente irracionais”, entre outros insultos.

“Se estivéssemos todos na mesma sala e pudéssemos nos ver, acho que seria muito fácil ver quantos de nós estamos com as mãos para cima”, justificando que ela também estava com a mão levantada.

“Meu marido trabalha muito com a comunidade militar como veterano e [ele costuma ouvir sobre] ferimentos invisíveis”, explicou Markle. “Se você sofre de estresse pós-traumático, é algo que você não pode ver. E se você não consegue ver, é apenas… varrida para debaixo do tapete.”, comentou, afirmando quão importante é buscar ajuda e não negar ajuda a quem realmente está precisando.

PROBLEMAS COM A NETFLIX

Príncipe Harry e Meghan Markle podem enfrentar uma multa milionária por parte da Netflix, se deciden eliminar algumas passagens conflitantes de sua vida na realeza, do documentário que gravaram para o serviço de streaming. No ano passado o casal abriu as portas de sua mansão em Montecito, Califórnia, para as câmeras da Netflix para o início das filmagens dessa produção, e fizeram alguns comentários sobre a família real que agora decidiram que não seria bom para eles expor no programa.

Leia+: Rainha Elizabeth estava magoada com os Duques de Sussex

Esta semana a imprensa internacional comentou que eles queriam editar todos os seus projetos após sua estadia no Reino Unido, depois da morte da Rainha Elizabeth II.

Inicialmente a Netflix tinha a ideia de lançar a série-documentário sobre os Duques de Sussex depois da estreia da nova temporada de “The Crown”, mas Harry pediu que a estreia fosse adiada para o ano que vem devido ao luto real.

Mas, segundo a revista OK! a companhia relembrou os Sussex que eles já tem os direitos de tudo o que Harry e Meghan gravaram para o programa, embora uma das cláusulas do contrato envolvia a edição, que tanto o duque como a duquesa querem ter a palavra final do que será mostrado e o que não.

O mesmo estão tentando fazer com o livro de memórias de Harry, e o casal também está enfrentando o mesmo problema com a editora Penguin Random House, que concordou pagar US$ 40 milhões pelos direitos exclusivos da publicação.

Leia+: Harry e Meghan tem nova chefe de comunicação

Harry entregou o manuscrito à editora antes da morte da Rainha, para iniciar o trabalho de edição do texto e sua futura impressão, porém a morte repentina de sua avó foi um impacto que ele não havia considerado, e por isso, de acordo com fontes, ‘querem mudar algumas opiniões’ sobre a falecida monarca.

“Eles estão vivendo sob muito estresse nesse momento”, comentou o informante.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.