Morte de Lady Di causou comoção mundial, assim como a de Elizabeth

Por - 14/09/22 às 14:14

Fotomontagem Lady Di e Rainha ElizabethDivulgação

Na última quinta-feira, 8 de setembro, o mundo inteiro ficou abalado com a notícia da morte da Rainha Elizabeth II, que morreu aos 96 anos.

Leia+: Presidente da Ucrânia assina o livro de condolências para a rainha Elizabeth II

A Monarca faleceu no Castelo de Balmoral, na Escócia. Algum tempo depois, seu corpo foi transferido para Edimburgo, capital do país. Na última segunda-feira, 13 de setembro, o caixão com o corpo da Rainha retornou para a Londres, e ficou no Palácio de Buckingham.

Já nesta quarta-feira, 14, o corpo chegou em Westminster, onde permanecerá até o dia do funeral, que está marcado para 19 de setembro. Nesse período, o público poderá dar o último adeus para a Rainha. Além disso, há homenagens para Elizabeth por todo o Reino Unido.

Leia+: Príncipe William, Kate Middelton, Príncipe Harry e Meghan Markle se emocionam em funeral da Rainha Elizabeth II

OUTRA MORTE DE COMOÇÃO MUNDIAL

Em 1997, houve outra morte na Família Real que parou o mundo. Lady Di, a Princesa de Gales, morreu tragicamente em um acidente de carro que aconteceu no dia 31 de agosto de 1997, quando a princesa tinha 36 anos.

Logo após a confirmação da morte, os Palácios de Kensington e Buckingham ficaram lotados de flores e mensagens dos súditos. Não é a toa que Diana era conhecida como a Princesa do Povo.

O corpo de Lady Di foi acompanhado pelos guardas reais durante uma procissão, que durou 1h47 e foi acompanhada por mais de um milhão de pessoas.

A cerimônia formal aconteceu na Abadia de Westminster, mesmo lugar que acontecerá o funeral da Rainha, no dia 6 de setembro de 1997 e foi privada, apenas para familiares e amigos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.