Papa Francisco surpreende o rei Charles III com presente sagrado

Por - 20/04/23 às 10:00

Papa Francisco, Rei Charles IIIPapa Francisco, Rei Charles III / Reprodução / Instagram /@pope_francis/@theroyalfamily

A poucos dias da cerimônia de coroação do rei Charles III, que acontece dia 6 de maio na Abadia de Westminster, o monarca de 74 anos recebeu um presente de valor inestimável do Papa Francisco: uma cruz sagrada, que contém lascas supostamente retiradas da cruz em que Jesus Cristo foi crucificado há mais de 2.000 anos.

Leia+: Papa Francisco batiza bebê no mesmo hospital em que está internado

Segundo o jornal “The Times”, o líder religioso de 86 anos está abençoando a cerimônia de coroação com esse “presente sagrado”, considerado um presente pessoal do Papa para o novo rei da Inglaterra.

De acordo com fontes, as lascas de madeira foram dispostas em forma de cruz no centro da Cruz de Gales, atrás de uma pedra preciosa de cristal rosa.

O Arcebispo de Gales, o Rev. Andrew John, disse ao The Times em um comunicado:

“É extremamente significativo. É notável que o Rei tenha conseguido obter o favor do Vaticano e, como resultado desse relacionamento tão bom, o Papa Francisco concordou em doar esses pequenos fragmentos da santa cruz”, justifica.

A cruz comemorativa é feita de barras de prata recicladas com madeira e ardósia de Welsh. O rei Charles adicionou “King’s Mark” (cabeça de leopardo) à cruz durante uma visita à Goldsmiths em novembro de 2022, revelou a revista “People”.

Leia+: Papa Francisco brinca com Maria Beltrão

FORA DA COROAÇÃO

Enquanto os britânicos ficaram chateados com a informação de que a melhor amiga da princesa Diana, a duquesa de York Sarah Ferguson não foi convidada pelo rei Charles para estar presente em sua coroação dia 6 de maio, a ex-mulher do príncipe Andrew reagiu com calma e bom humor sobre essa decisão do palácio de Buckingham.

Durante entrevista no programa de televisão “Loose Women”, onde foi promover seu novo livro “A Most Intriguing Lady”, ela confirmou que não foi convidada para estar na importante cerimônia que aacontecerá na Abadia de Westminster, em Londres.

Leia+: Rei Charles não convidou a duquesa de York Sarah Ferguson para a coroação

Ferguson disse que vai assistir tudo pela TV, comendo um sanduíche de frango e tomando chá.

“É o que farei. Porque isso me deixará muito feliz”, justificou. “Adoro assistir na TV porque você ouve muito melhor na TV. Os comentadores são sempre bons e depois voltam todos, toda a família… Lembre-se que sou divorciada, então não estou esperando nada. Você não pode ter as duas coisas, não pode se divorciar e depois dizer: ‘Eu quero estar lá’”, explicou.

Fergie ainda contou que talvez faça algo melhor: “Há um asilo para idosos aqui perto e eu tenho uma pequena van. Talvez eu devesse levar os corgis [cachorros que herdou com a morte da rainha Elizabeth II] lá com as bandeiras e os sanduíches”, brincou.

A Duquesa de York, Sarah Ferguson, e o Príncipe Andrew, se divorciaram em 1996, mas eles nunca se distanciaram um do outro, desde que se separaram. Os dois mantém um vínculo íntimo e familiar, e recentemente a mãe das Princesas Eugenie e Beatrice abriu o jogo sobre sua relação com o filho da Rainha Elizabeth II.

A duquesa de York confirmou que eles dividem a mesma casa, o que gerou especulações de que eles se casariam novamente algum dia, mas no momento, segundo Ferguson, eles estão felizes do jeito que as coisas estão.

Segundo o jornal Telegraph, quando questionada sobre a perspectiva de seu relacionamento, a duquesa não descartou a ideia de que eles serão marido e mulher novamente no futuro.

Veja+: Meghan Markle se irrita com a realeza!

Ela respondeu: “Tudo o que posso dizer é que estamos felizes com a maneira como estamos agora”, justificou.

A escritora de 61 anos não acha que nenhum outro casal divorciado esteja tão “contente” quanto ela e Andrew e ela está “orgulhosa” de como trabalharam juntos para criar suas filhas.

“Sempre dizemos que somos o casal divorciado mais satisfeito do mundo. Estamos divorciados um do outro, mas não separados um do outro. Somos pais que se apoiam mutuamente e acreditamos que família é tudo. Estou orgulhosa do trabalho que fizemos juntos em criar nossas filhas e sustentar uma unidade familiar forte. Nossos lemas são comunicação, compromisso e compaixão”, indicou a Duquesa.

Sarah insistiu que não existe mais ninguém em sua vida, e ela está feliz com seu relacionamento com Andrew. Ferguson confirmou que eles passaram a quarentena juntos, e afirma que ambos são ótimos pais para suas filhas, e agora também avôs orgulhosos e felizes.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.