Parte 2 do livro de memórias do Príncipe Harry poderia afundar a realeza
Por Rita García - 08/03/23 às 19:00
Se o Príncipe Harry decide lançar a parte 2 de seu livro de memórias “O que Sobra” [Spare] e não só incluir alguns novos capítulos ao tomo existente, ele poderia afundar a monarquia britânica de uma vez. Segundo a revista australiana “New Idea Royal”, o irmão de William ainda tem muita sujeira embaixo do tapete que gostaria de revelar ao público.
Leia+: Duques de Sussex esperam pedido de desculpas para irem a coroação
Para alguns especialistas reais, Harry já deveria superar os problemas familiares e seguir com sua vida, pois consideram que os ingleses nunca vão deixar de reverenciar a família da Rainha Elizabeth II.
Mas para outros, os relatos do filho caçula da falecida Princesa Diana poderia ajudar a colocar um ponto final na realeza como a vemos hoje.
O próprio duque de Sussex afirmou que quando terminaram o manuscrito do livro, totalizaram-se mais de 800 páginas. No final somente 400 páginas foram escolhidas, e ele sabe que tem material suficiente para um novo livro.
Uma fonte confirmou que Harry quer um pedido público de desculpas de seu pai, o rei Charles III, Príncipe William, Kate Middleton e principalmente Camilla Parker-Bowles, à sua esposa Meghan Markle. Supostamente todos cometeram algum tipo de ‘agressão verbal’ contra a duquesa.
Mas aparentemente existe uma ‘ameaça’ em caso deles não pedirem desculpas à duquesa de Sussex, e isso poderia vir através de outro polêmico livro.
“Harry foi aconselhado a deixar muita coisa [de fora das memórias]. A ideia não é queimar a monarquia, não é afundá-la, mas ele quer que as coisas mudem”, assegura o informante.
Até agora Harry falou de alguns episódios de racismo dentro da realeza à Meghan Markle, mas ele não deu nomes e nem contou a história completa:
“Se não houver o reconhecimento dos erros que cometeram quanto monarquia, Harry pode terminar seu relato”, justifica a fonte.
CONVITE OFICIAL
Depois de meses de especulação finalmente o duque e a duquesa de Sussex Príncipe Harry e Meghan Markle receberam oficialmente um convite para a coroação do rei Charles. Segundo a revista “Harper’s Bazaar”, um porta-voz de Harry e Meghan confirmou à publicação que o casal “recebeu recentemente” a correspondência ‘por e-mail’ da casa do monarca no Palácio de Buckingham sobre o evento que acontecerá em 6 de maio, mesmo dia do aniversário do seu primogênito Archie Harrison.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle fazem exigência para coroação
Segundo o autor real e correspondente de assuntos da realeza da revista, Omid Scobie, o Palácio não deve confirmar a resposta dos ex-membros sêniors:
“Uma decisão imediata sobre se o duque e a duquesa comparecerão não será divulgada por nós neste momento”, acrescentou o porta-voz.
Os Sussex mantiveram os detalhes da correspondência privados, mas confirmaram o recebimento depois que um assessor real informou ao jornal britânico “Times of London” no sábado 4 de março, que um convite havia sido enviado.
Embora a coroação ocorra no dia 6 de maio, haverá três dias de eventos que compõem um longo fim de semana comemorativo no Reino Unido.
Leia+: Nova edição de livro de Príncipe Harry terá capítulos bombásticos
Segundo Scobie, de confirmar-se a presença de Harry e Meghan, não se sabe ainda em quais eventos eles participarão no grande dia.
Faltam dois meses para a esperada coroação oficial de Charles como Rei, após a morte da rainha Elizabeth II no ano passado, e ainda é uma incógnita a lista de convidados para a cerimônia na Abadia de Westminster, que será vista ao vivo no mundo todo.
Leia+: Príncipe Harry fala do cheiro de Meghan Markle em programa de TV
Fontes no Palácio de Buckingham afirmaram que Charles quer muito a presença do filho, o Príncipe Harry, apesar de todos os conflitos familiares que eles protagonizaram nos últimos anos.
Porém, enquanto alguns conselheiros reais consideram que a presença de Harry pode ofuscar a coroação, outros afirmam que a ausência do filho caçula da princesa Diana pode causar mais danos.
Por um lado, dizem que Harry e Meghan Markle hesitam comparecer porque sabem que sua popularidade no Reino Unido caiu muito com tantas revelações bombásticas que fizeram, e teme ser vaiados e causar uma comoção negativa na cerimônia que os súditos britânicos esperam com tanta ansiedade, já que será a primeira vez em 70 anos que gerações mais antigas como as mais novas poderão assistir a uma cerimônia dessa grandeza.
E talvez por isso, para evitarem uma cena como essa, eles estariam exigindo do Rei Charles III um pedido de desculpas público por tudo o que supostamente a realeza os fez passar desde que Meghan entrou para a família real. Algo que não é visto com bons olhos por muitos.
Leia+: Nova edição de livro de Príncipe Harry terá capítulos bombásticos
A comentarista real e biógrafa Angela Levin expressou sua preocupação com a viagem dos duque de Sussex e sugere que eles fiquem na Califórnia, com ou sem pedido de desculpas. E o fato de terem ficado sem a propriedade de Frogmore Cottage, presente de casamento da rainha para o casal, é prova de que Charles finalmente está reagindo às acusações públicas do filho.
“Estou muito feliz que a família real esteja respondendo de maneira forte. Eles deverão encontrar seu próprio lugar para ficar, e não será em propriedade real”, disse Levin ao jornal The Sun.
“Harry insiste que não virá a menos que receba um pedido de desculpas de seu pai e irmão, mas Harry tem uma longa lista de pedidos de desculpas que ele pediu, incluindo algumas reclamações que remontam à sua infância”, acrescentou.
A comentarista enviou uma sugestão aos Sussex através do diário inglês, referindo-se ao aniversário de quatro anos do filho Archie Harrison, que acontece no mesmo dia 6 de maio da cerimônia de coroação:
Leia+: Príncipe William e Charles III estão realmente unidos?
“Harry e Meghan deveriam permanecer nos Estados Unidos e fazer uma bela festa de aniversário para o pequeno Archie”, cutucou.
EXPULSOS DE FROGMORE COTTAGE
Meghan Markle e o príncipe Harry foram vistos pela primeira vez desde o lançamento do livro “O Que Sobra” (Spare) e o casal estava muito sorridente, se divertindo em um clube noturno de Los Angeles, no mesmo dia em que a imprensa inglesa informou uma decisão polêmica envolvendo o rei Charles III.
Leia+: Brigas entre Príncipe Harry e Príncipe William preocupam Palácio
Aparentemente os duques de Sussex decidiram ‘mostrar a cara’ em resposta à notícia de que Charles retirou deles o direito de viver e manter sua casa em Frogmore Cottage, presente de casamento que a falecida Rainha Elizabeth II deu ao casal.
De acordo com o jornal “The Sun” eles foram notificados e o ‘despejo’ começou em janeiro, um dia depois do lançamento do polêmico livro de Harry.
Uma fonte disse à publicação: “Este despejo certamente significa o fim do tempo de Harry e Meghan no Reino Unido”.
Agora o casal já não tem uma casa alternativa para suas visitas à Inglaterra.
Leia+: Rei Charles dá risada ao ser questionado sobre Harry durante evento
No dia que a notícia foi divulgada mundialmente, os dois decidiram sair de casa para curtir uma balada, demonstrando assim que eles ‘não se importaram’ com a decisão de Charles, mesmo que a propriedade tenha sido um presente de sua falecida avó.
Dizem que quem vai habitar o lugar agora é o príncipe Andrew.
COROAÇÃO
Através de um comunicado o Palácio de Buckingham já adiantou parte da programação do fim de semana da coroação do Rei Charles III, marcada para sábado 6 de maio. Mais detalhes sobre o evento do ano foram compartilhados recentemente e foi informado que a rainha consorte Camilla também será coroada ao lado do rei.
Leia+: Coroação do Rei Charles III pode ter show das Spice Girls
A coroação do rei Charles é a primeira em mais de 70 anos a ocorrer em um sábado, e espera-se que o serviço seja um evento “religioso solene” e um ‘reflexo do papel do novo rei na sociedade de hoje’.
“A coroação de Sua Majestade o Rei e Sua Majestade a Rainha Consorte acontecerá na Abadia de Westminster no sábado, 6 de maio de 2023. O serviço será conduzido pelo Arcebispo de Canterbury. Conforme anunciado anteriormente, o serviço refletirá o papel do monarca hoje e olhará para o futuro, enquanto está enraizado em tradições e galas de longa data.”
Charles e Camilla serão acompanhados no Palácio de Buckingham por outros membros da família real.
Os eventos de coroação de sábado serão concluídos com a aparição do Rei Charles, já coroado, no balcão de Buckingham para acenar para os súditos.
Leia+: Príncipe Harry chama Camilla Parker-Bowles de ‘vilã’
“No dia seguinte haverá um concerto de coroação fora do Castelo de Windsor e contará com ícones da música global e estrelas contemporâneas”, que ainda não foram anunciados.
No domingo também deve apresentar-se uma orquestra e dançarinos, bem como o Coro da Coroação ‘Coronation Choir’, que será composto por vários membros da comunidade, incluindo funcionários do sistema de saúde, refugiados e a comunidade LGBTQIAPN+.
De acordo com o jornal Daily Mail um ponto de destaque do show de domingo será ‘iluminar a nação’, já que vários pontos de referência em todo o Reino Unido serão iluminados em homenagem à coroação.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.