Presidente da Ucrânia assina o livro de condolências para a rainha Elizabeth II

Por - 14/09/22 às 13:25

presidente da ucrania volodymyr zelenskyyReprodução Twitter @ZelenskyyUa

Assim que a notícia da morte da rainha Elizabeth II chegou a Ucrânia, o presidente fez questão de expressar suas condolências via Twitter no mesmo dia de seu falecimento. E nesta quarta-feira, 14 de setembro, Volodymyr Zelenskyy fez uma parada surpresa na embaixada britânica em Kiev, para assinar o livro de condolências criado em todas as embaixadas britânicas ao redor do mundo.

Vestido com um uniforme militar de campo, o presidente foi visto copiando uma pequena mensagem de um pedaço de papel datilografado levado por ele. O comandante do país também levou um pequeno buquê de flores brancas, que colocou na mesa ao lado da foto de Sua Majestade.

Leia + Príncipe William, Kate Middelton, Príncipe Harry e Meghan Markle se emocionam
em funeral da Rainha Elizabeth II

A embaixadora britânica na Ucrânia, Melinda Simmonds, twittou uma foto do momento dizendo: “Profundamente honrada que o presidente Zelenskyy assinou nosso livro de condolências pela rainha Elizabeth II esta manhã. Estamos gratos ao presidente que reservou um tempo para fazer isso, considerando tudo o que está acontecendo na Ucrânia neste momento”.

O feed do Twitter da Embaixada postou a mesma foto de outro ângulo e escreveu “Profundamente grato ao Presidente Zelenskyy por assinar o Livro de Condolências para Sua Majestade a Rainha em nome do povo ucraniano”.

O IMPORTANTE APOIO DO REINO UNIDO

Na semana passada, as forças ucranianas conduziram uma operação de contraofensiva surpreendentemente bem-sucedida, recuperando cerca de 20 cidades na área de Kherson, no nordeste da Ucrânia, e lutando ferozmente para recuperar território no sul.

Ao longo dos últimos 6 meses e meio, o Reino Unido foi um dos maiores fornecedores de armas modernas para o país invadido, juntamente com os Estados Unidos e a União Europeia.

Leia + Joias da Rainha Elizabeth II: Saiba quem fica com o tesouro da monarca

Essas armas são parte da razão pela qual esta contraofensiva está sendo tão bem sucedida, juntamente com as decisões estratégicas que foram tomadas por oficiais militares ucranianos.

Logo após a invasão a rainha Elizabeth II foi vista mostrando seu apoio à Ucrânia de sua maneira habitual e discreta; várias vezes, ela se vestia de azul e amarelo, ou tinha flores azuis e amarelas no fundo das fotos, num claro sinal de solidariedade ao país invadido. Uma solidariedade que parece mútua, agora que o Reino Unido está de luto por sua amada rainha.

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.