Príncipe Harry e Meghan Markle discordavam de conteúdo de documentário
Por Rita García - 19/11/22 às 02:00 - Última Atualização: 18 novembro 2022
A ponto de lançarem sua primeira série-documentário na Netflix, alguns conflitos sobre a construção do programa estão sendo revelados agora. Segundo o jornal “The New York Post”, no início do projeto, príncipe Harry e Meghan Markle se desentenderam com a diretora do documentário, após supostamente não estarem de acordo com a proposta da cineasta Garrett Bradley.
Leia+: Memórias do Príncipe Harry ganha título no Brasil
Inicialmente eles a contrataram para cuidar das séries estilo documentário que vão apresentar na plataforma de streaming, porém, posteriormente, devido à divergências, decidiram demiti-la por não partilharem da mesma visão do projeto.
Fontes disseram ao jornal “The New York Post” esta semana que ambos os lados não concordaram com o tom da série dos Sussex, e agora eles estão trabalhando com a diretora e cineasta Liz Garbus, de 52 anos:
“Garrett queria que Harry e Meghan filmassem em casa e eles não se sentiam confortáveis fazendo isso. Houve alguns momentos difíceis entre eles, e Garrett deixou o projeto. A própria produtora de Harry e Meghan capturou o máximo de imagens possível antes de Liz Garbus ser contratada”.
Leia+: Meghan Markle achou difícil o teste de cidadania do Reino Unido
De acordo com outra fonte, é por isso que os Sussex foram vistos com duas equipes de filmagem diferentes em duas viagens a Nova York no ano passado – na segunda viagem, eles foram vistos com Garbus e sua própria equipe.
Mas a publicação revela que nem tudo foi fácil para os chefes da Netflix e Garbus, que também teve conflito com os duques de Sussex sobre o conteúdo da série, depois que o casal queria fazer fortes edições depois da morte da rainha Elizabeth II, em setembro passado.
Apesar de todos os esforços de Harry e sua equipe para adiarem o documentário para 2023, o programa será transmitido no início de dezembro.
DRIBLANDO OS FILHOS
Segundo o jornal “The New York Post” Meghan Markle e príncipe Harry conseguiram um tempinho à sós longe dos filhos Archie, de três anos, e Lilibet de um ano, e saíram para jantar no fim de semana. O date aconteceu no discreto restaurante “The Dutchess”, em Ojai, na Califórnia.
Leia+: Meghan Markle pode ficar de fora da coroação do rei Charles III
De acordo com testemunhas, o casal conseguiu passar despercebido pelos demais clientes do lugar, e ‘foram incrivelmente agradáveis e muito educados’ com os funcionários do restaurante.
“Ninguém se aproximou deles e, se as pessoas os reconheceram, ninguém demonstrou”, disse a fonte.
Embora o duque e a duquesa de Sussex não fizeram uma reserva e fosse a “primeira vez que estiveram lá”, eles se sentaram rapidamente e dividiram um prato de ‘tandoori chicken’, um frango assado com tempero asiático.
O encontro aconteceu dias depois de Meghan revelar que tentou conquistar a cidadania britânica, mas considerou o teste ‘muito difícil’. A duquesa de Sussex conta que até mesmo o marido, o Príncipe Harry, se surpreendeu com as perguntas e não tinha ideia de algumas respostas.
Leia+: Meghan Markle recebe Paris Hilton em seu podcast
Para conseguir a cidadania inglesa, Meghan precisou estudar muito para realizar o exame “Life in the UK”, e aparentemente acabou abandonando todo o processo, mas Adlon, que recentemente também se tornou cidadã britânica, parece não ter considerado tão difícil assim.
Meghan disse: “Esse exame de cidadania é tão difícil. Eu estava estudando para isso e me lembro dizer: ‘Oh, meu Deus’, eu perguntava ao meu marido: ‘Você sabia disso? Você sabia disso?’ e ele respondia: ‘Eu não tinha ideia’.”
O teste envolve responder a 24 perguntas sobre história e costumes britânicos em 45 minutos.
Pamela, de 56 anos, disse: “Acho que eles tornaram o teste mais difícil para você”, levando a duquesa a rir e perguntar: “Você acha?”.
Leia+: Príncipes de Gales viajarão aos Estados Unidos em dezembro
A duquesa não esclareceu se finalmente se tornou cidadã britânica depois de se casar com Harry, duque de Sussex, em maio de 2018.
BANIDA DA COROAÇÃO?
A lista de convidados para a cerimônia de coroação do Rei Charles III e da rainha consorte Camilla, que acontecerá dia 6 de maio, na Inglaterra, ainda é um mistério. Se bem alguns membros da família real inglesa poderiam ficar de fora do esperado evento, que deve ser mais enxuto do que foi a coroação de Elizabeth II há 70 anos atrás, muitos confiam que o Príncipe Harry e a duquesa de Sussex Meghan Markle serão convidados, apesar dos conflitos que ambos tiveram com a monarquia.
Leia+: Livro polêmico de Harry já tem data de lançamento
Porém, segundo a especialista e comentarista real Christiana Maxion, Charles pode deveria só convidar o filho Harry, que está na linha de sucessão ao trono.
Para a mulher ‘pode ser um grande erro’ convidar a duquesa Meghan para o evento: “Com o falecimento da rainha, não há dúvidas de que a dinâmica familiar mudou e tenho certeza que o rei Charles iria querer Harry em sua próxima coroação… mas o retorno de Harry pode causar muita turbulência na família.”
“Por outro lado se Meghan não é convidada e Harry se nega [a ir] seu vínculo com Meghan pode se fortalecer de uma forma possível de ‘nós contra o mundo’, o que sempre leva a mais exclusão e batalha”, comentou.
Leia+: Meghan Markle vai receber cachê milionário em palestra
Desde a morte da rainha Elizabeth em setembro, surgiram rumores de que os Sussex poderiam fazer uma mudança permanente de volta para o Reino Unido, no entanto, Maxion acredita que com a publicação do livro de Harry em janeiro, um retorno ao seu país de origem está ‘fora da equação’.
Não se sabe ainda quanto do conteúdo de “Spare”, seu livro de memórias, o Príncipe Harry teve de ‘suavizar’ para não abalar as estruturas da monarquia britânica. Mas disso vai depender seu convite para a festa da coroação.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.