Príncipe Harry pode enfrentar consequências com livro biográfico
Por Rita García - 20/03/22 às 10:00 - Última Atualização: 19 março 2022
No final do ano o livro biográfico do Príncipe Harry estará disponível, mas isso já está rendendo problemas para o irmão do Príncipe William, com a família real. Isso porque muitos membros da realeza não veem com bons olhos o lançamento da biografia, porque acreditam que ele pode revelar mais do que deve sobre a realeza britânica.
Leia+: Príncipe Harry é criticado por não participar de homenagem ao avô
De acordo com Camilla Tominey, editora do jornal The Telegraph, tanto a Rainha Elizabeth II como o pai de Harry, Príncipe Charles, ficaram extremamente preocupados com o que o Duque de Sussex poderia mencionar em sua publicação.
Segundo Tominey, Harry e o editor do livro receberam uma advertência dos advogados da rainha Elizabeth, onde pedem ‘cautela’ a Harry: “Se referiram que o príncipe deve ter ‘muito cuidado’ com o que vai dizer.”.
Embora não pareça uma ameaça, Harry deve ficar atento para não ultrapassar os limites dos episódios relacionados à sua vida, ou terá grandes consequências.
Leia+: Príncipe Harry desiste de ir ao Jubileu de Platina da Rainha
“A realeza sabe que o livro vai abalar o cerne da monarquia (…) Harry garantiu que será totalmente honesto sobre sua vida como parte da família real, fatos, personagens e o que Camilla da Cornualles significa, a segunda esposa de seu pai, em sua vida, mas foi revelado que eles podem tomar medidas legais contra o duque de Sussex”, comentou.
Segundo o jornal, Harry sente que ‘merece o direito’ de escrever sua história de vida como quiser, mas Tominey afirmou que o documento enviado ao príncipe é também uma mensagem aos Estados Unidos:
“É uma mensagem forte para a América que você não pode simplesmente escrever o que quiser, como fez na entrevista de Oprah Winfrey, sem verificar ou ter direito de resposta (…)príncipe Charles demonstrou preocupação, isso pelo que poderia ser dito sobre Camila Parker-Bowles, porque foi dito que os problemas que surgiram entre o filho de Lady Di e a duquesa de Cornualles serão relatados em detalhes.”, justifica.
DE VOLTA À REALEZA?
A história do Príncipe Harry e Meghan Markle com a realeza britânica pode ter uma mudança inesperada, quase dois anos depois dos duques de Sussex decidirem abandonar seus deveres reais e irem morar nos Estados Unidos.
Tom Quinn, um especialista sobre assuntos da realeza, revelou esta semana ao podcast “To Di For Daily” que Harry e Meghan poderiam estar interessados em voltar a fazer parte da realeza como membros-sênios no futuro. Porém… somente quando o Príncipe Charles for rei.
Leia+: Vestido de Meghan Markle em entrevista é eleito ‘Vestido do Ano’
O expert contou o que sua fonte lhe revelou sobre o assunto:
“Uma coisa interessante que uma fonte me disse… É que tanto Meghan como Harry acham que quando os membros mais velhos da realeza morrerem – em outras palavras, a rainha Elizabeth II – ou quando Charles for rei, eles poderiam voltar a ser membros da realeza parcialmente”, comentou, explicando que a ideia é que os duques de Sussex fiquem seis meses cumprindo deveres reais e outros seis nos Estados Unidos, fazendo seus projetos.
Quinn relembrou que o casal já havia feito essa proposta para a monarca de 95 anos, porém ela não aceitou, dizendo que ‘isso era algo que não poderia acontecer’.
“Acho que Meghan e Harry estão esperando que Charles seja mais moderno o suficiente quando se tornar rei e diga: ‘Tudo bem, se querem ser membros da realeza parcialmente, tudo bem’”, afirmou, e logo assegurou que o príncipe Harry quer encontrar seu papel dentro da família real novamente.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.