Príncipe Harry responde se vai ou não à coroação do pai, Rei Charles III

Por - 06/01/23 às 08:00

Príncipe Harry em entrevista com Tom BradbyPríncipe Harry em entrevista com Tom Bradby / Reprodução / YouTube/ITV

Especialistas em assuntos reais acham que o Príncipe Harry será muito ‘cara-de-pau’ se comparecer à coroação do pai, o Rei Charles III em maio próximo, na Inglaterra, depois de tudo o que vem falando em entrevistas de promoção de seu livro “Spare: O que sobra”, que chega às lojas dia 10 de janeiro, e já está causando polêmica.

Leia+: Príncipe Harry expõe agressão de William: ‘Me jogou no chão’

E parece que mesmo assim, ainda sem saber se será convidado para o grande evento real, em um clipe de sua entrevista para a rede inglesa ITV, Harry se recusou a se comprometer a comparecer à coroação dia 6 de maio.

Ele falou abertamente sobre o desentendimento entre ele e seu pai e seu irmão, o príncipe William, mas ainda espera ser convidado para a cerimônia formal, embora não quis confirmar se ele e Meghan Markle iriam.

“Há muita coisa que pode acontecer entre agora e depois.”, explicou.

Questionado se acredita que ainda fará parte da instituição no futuro, ele respondeu: “Não sei”.

Príncipe Harry vem sendo muito criticado por ter levado seus problemas familiares à televisão e agora ao seu livro de memórias, mas ele novamente se defende de sua decisão assegurando que ‘ficar em silêncio não ia resolver nada e não ia melhorar seu relacionamento com o pai e o irmão’.

Leia+: Relembre o ano conturbado dos Duques de Sussex

Príncipe Harry concedeu uma entrevista ao apresentador Anderson Cooper, em meio à promoção de seu novo livro de memórias “O que sobra”, onde o duque de Sussex se sincera sobre sua deserção da família real após seu casamento com Meghan Markle e o nascimento de seu filho Archie Harrison.

Um trailer da entrevista que vai ao ar na próxima semana na CBS, mostra Cooper perguntando por que Harry não compartilhou sua chateação com sua família em particular, em vez de ir a público.

A resposta do irmão do Príncipe William surpreendeu:

“Toda vez que tentei fazer isso em particular, houve vazamentos e informações falsas, postagens contra mim e minha esposa… O lema da família é ‘nunca reclamar e nunca explicar’”, justificou.

“Nos últimos seis anos, nos disseram ‘não podemos fazer uma declaração para protegê-lo’, mas você faz isso por outros membros da família… então chega a um ponto em que o silêncio é uma traição”, afirmou.

Em entrevistas para divulgação de seu livro de memórias “Spare: O que sobra“, o Príncipe Harry parece estar pronto para se reconciliar com a família. O filho de Diana e Charles confessou em um trailer de sua próxima entrevista para a emissora inglesa ITV 1, que vai ao ar dia 8 de janeiro, que gostaria que seu pai, o rei Charles III, e seu irmão, o príncipe William, estivessem de volta em sua vida, mas assegurou que seus esforços parecem não ter frutos.

Leia+: Meghan Markle prepara sua própria biografia

“Eles não demonstraram absolutamente nenhuma vontade de se reconciliar”, diz Harry. “Gostaria de ter meu pai de volta. Eu gostaria de ter meu irmão de volta”, justificou, afirmando que quer uma família e não uma instituição.

Ele ainda ‘acusou’ a família real de querer transformá-los, a ele e Meghan Markle, como os maus da história:

“Eles acham que é melhor nos manter, de alguma forma, como os vilões”, alfinetou o duque de Sussex.

Harry também comenta sobre isso e outros temas controversos no livro que chega às lojas dia 10 de janeiro. Um capítulo deve ser dedicado inteiramente ao funeral da avó, a Rainha Elizabeth II. Príncipe Harry tem uma série de entrevistas de divulgação agendadas, e ele também deve sentar com Anderson Cooper para uma entrevista ao programa “60 Minutes”.

MEGHAN TAMBÉM PREPARA LIVRO-BOMBA

Enquanto a imprensa inglesa se questiona o que mais o filho do Rei Charles III pode revelar que já não tenha dito na entrevista com Oprah, na série da Apple TV ou no documentário da Netflix, outro livro está em andamento.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle divulgam cartão de Boas Festas

De acordo com fontes do jornal “The Mail on Sunday”, Meghan Markle também está preparando sua própria autobiografia. A duquesa de Sussex, de 41 anos, deve contar sua história e suas vivências no papel para escrever suas memórias como parte do contrato de quatro livros dela e do príncipe Harry, 38, com a editora Penguin Random House.

Meghan, que já escreveu um livro infantil intitulado “The Bench”, lançado em junho de 2021, pode entregar suas memórias até o fim do ano, enquanto ela e Harry escrevem um livro juntos, sobre bem-estar, segundo a publicação.

Um agente de Hollywood disse ao diário britânico: “Eu acharia surpreendente se Meghan não publicasse sua própria história, para ser honesto. Spare é claramente a chance do príncipe Harry contar a dele, mas a dela é igualmente convincente, ou seja, quantas atrizes acabam se casando com um príncipe? Se ela está abrigando ambições políticas, faria ainda mais sentido”, justificou.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.