Príncipe Harry vai se sentar bem longe do rei durante a coroação
Por Rita García - 25/04/23 às 12:00
Parece que o Príncipe Harry tinha uma preocupação genuína, quando questionou o Palácio de Buckingham, onde ele se sentaria na Abadia de Westminster, no dia 6 de maio, na cerimônia de coroação. O duque de Sussex também queria saber ao lado de quem ele e Meghan Markle estariam sentados. Agora o ex-mordomo da princesa Diana, Paul Burrell, revelou que o irmão do Príncipe de Gales, William, se sentará 10 fileiras atrás do resto da família real na coroação do pai, o rei Charles III.
Leia+: Príncipe William faz ameaça a Harry sobre sua presença na coroação
Burrell ainda afirmou que Harry deve fazer uma saída rápida assim que a coroação finalizar, sem tempo para cumprimejtar ou conversar com qualquer outro membro da família real.
Para o ex-mordomo de Diana, o príncipe Harry não deve ficar zangado pela posição, já que, em sua opinião, ‘o assento da 10ª fila para o duque de Sussex pode ser uma dádiva de Deus, deixando-o em uma posição esplêndida para uma fuga rápida’, comentou ao programa “GB News”.
“Não é uma surpresa. Harry está vindo para mostrar sua cara. Ele está vindo para colocar o pé na porta e está vindo porque seu pai quer que ele esteja lá”, assegurou. “Depois ele voltará para o aniversário de Archie”, justifica.
Paul Burrell acrescentou que “seu pai ficará encantado com a presença de seus dois filhos para testemunhar este dia incrível em sua vida. Mas Harry não vai ficar”.
“Harry não quer passar muito tempo com eles [realeza] porque acho que ele vai receber uma recepção muito fria dos Windsor”, explicou Burrell.
CONVERSA
Embora alguns meios de comunicação ingleses asseguram que o príncipe Harry não conseguiu conversar com o pai, o rei Charles III, como gostaria para esclarecer alguns pontos relacionados à cerimônia de coroação, o diário “The Sun” confirmou que pai e filho tiveram uma ‘longa conversa’ antes do duque de Sussex confirmar sua presença na coroação.
E somente após essa conversa com o pai, que Harry, o filho mais novo do monarca, disse-lhe que estaria ali para apoiá-lo.
Leia+: Família Real não tem interesse em conversar com Harry
A notícia chega depois de muitas especulações sobre o relacionamento de Harry com a família real, e agora uma fonte do jornal garante que após a ‘conversa franca’ que teve com Charles, o marido de Meghan Markle tomou a decisão de ir a Londres, sozinho, representando sua própria família, que ficará na Califórnia, com a desculpa do aniversário de quatro anos do príncipe Archie.
A fonte da publicação contou: “Houve uma vontade e desejo de fazer as pazes, de ambos os lados (…) a conversa não incluiu o príncipe William”, concluiu o informante, acrescentando que este continua ‘profundamente chateado com o irmão’.
Anteriormente fontes disseram que Harry e Meghan enviaram uma lista de perguntas ao Palácio de Buckingham, incluindo onde eles se sentariam e que segurança – se houver – seria fornecida. Não obtiveram nenhuma das respostas que queriam.
O relacionamento do duque e da duquesa de Sussex com seus familiares é tenso há anos, mas as coisas azedaram depois que o casal largou suas funções e se mudou para os Estados Unidos em 2020.
A coroação marcará a primeira vez que Príncipe Harry vai estar com sua família desde que lançou seu livro de memórias “O que Sobra” [Spare].
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.