Príncipe William e Kate Middleton terminam tour pelo Caribe

Por - 27/03/22 às 17:00

Príncipe William, Kate Middleton em NassauFoto: Reprodução/Instagram/@dukeandduchessofcambridge

Os Duques de Cambridge, Príncipe William e Kate Middleton, visitaram as Bahamas esta semana, como parte de seus compromissos reais. Os dois desembarcaram no Aeroporto Internacional Lynden Pindling, em Nassau, na quinta-feira, 24 de março, e ambos foram recebidos calorosamente por Philip Davis, primeiro-ministro das Bahamas desde 2021.

Leia+: Príncipe William acha que Harry está pressionando a rainha

Durante a chegada dos duques, Davis também transmitiu seus melhores votos à rainha Elizabeth II antes das comemorações do Jubileu de Platina, e comentou que a visita do casal estava ‘atrasada’, pois já deveria ter acontecido antes, não fosse a pandemia.

“Estávamos ansiosos pela sua chegada. Está muito atrasado. Estamos muito satisfeitos por vocês estarem aqui”.

Em resposta, o príncipe William disse: “Sim, muito animado por estar aqui”.

Através da rede social oficial da família real, eles justificaram a visita:

“As Bahamas são a etapa final da turnê de 8 dias de Suas Altezas Reais pelo Caribe, marcando a ocasião do Jubileu de Platina de Sua Majestade a Rainha. Enquanto estiverem aqui, o duque e a duquesa participarão de vários eventos destacando a cultura das Bahamas, as mudanças climáticas e a recuperação após o furacão Dorian.”, informaram.

Leia+: Príncipe William diz que George adora vídeo-games

Um ponto alto dessa visita, segundo o jornal The Sun, seria a resposta dos duques de Cambridge – coisa que não deve acontecer – sobre a carta aberta publicada antes de sua chegada, pelo Comitê Nacional de Reparações das Bahamas, onde pediu que a monarquia britânica pague milhões em reparações por seu papel na escravidão.

A carta dizia: “Nós, os filhos dessas vítimas, devemos lembrar dos nossos ancestrais. Devemos aos nossos ancestrais exigir um acerto de contas e exigir responsabilidade, cura e justiça. O duque e a duquesa podem não ser obrigados a fazer tal declaração durante sua visita, eles podem não ser capazes de falar em nome da rainha e de seu governo. No entanto, eles não podem mais ignorar a devastação de sua herança. Eles e sua família da realeza e seu governo devem reconhecer que sua economia diversificada foi construída nas costas de nossos ancestrais. E então, eles devem pagar.”

APOIO À UCRÂNIA

Leia+: Web se preocupa ao ligar guerra com profecia de Chico Xavier

A guerra declarada pela Rússia contra a Ucrânia é um dos momentos mais tensos e comentados em todo o mundo. No sábado, 26 de fevereiro, o Príncipe William e sua esposa Kate Middleton declararam apoio para a Ucrânia. Na página oficial deles no Twitter, foi escrito:

“Em outubro de 2020, tivemos o privilégio de conhecer o presidente Zelensky e a primeira-dama para aprender sobre sua esperança e otimismo em relação ao futuro da Ucrânia. Hoje estamos com o presidente e todo o povo da Ucrânia enquanto eles lutam bravamente por esse futuro.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.