Príncipe William fez a caveira de Meghan Markle? Entenda o bafão!
Por Rita García - 28/04/23 às 12:11
Segundo a imprensa britânica, aparentemente foi uma exigência do Príncipe William, que sua cunhada Meghan Markle não comparecesse à cerimônia de coroação do pai, o rei Charles III. De acordo com a revista “New Idea Royal” a ausência da duquesa de Sussex no evento, teria sido uma sugestão dos conselheiros do rei, supostamente para não desviar o foco do momento histórico, e tanto Harry como Markle acataram.
Leia+: Príncipe William e Kate Middleton divulgam fotos inéditas do filho Louis. Veja!
Porém, comenta-se que pesou para William o fato de que a princesa de Gales passou um mau momento com Meghan Markle durante o funeral da rainha Elizabeth II, quando tiveram que caminhar juntos para agradecer os súditos pelo apoio, com Kate Middleton dizendo que foi “uma das coisas mais difíceis que já teve de fazer”, depois de todos os ‘problemas’ que o casal Sussex acarretou à família real com suas declarações nos últimos dois anos.
Uma fonte exclusiva da publicação afirma que foi o príncipe William quem finalmente garantiu que Meghan não chegasse perto do histórico evento na Abadia de Westminster em 6 de maio.
“William não está brincando desta vez. A situação é muito tóxica e ele não confia em Meghan. Ele não está disposto a correr o risco de perturbar Kate novamente”, disse a fonte.
Testemunhas afirmam ainda que o rei não sabia o que fazer quando se tratava dos Sussex. Eles se recusaram a revelar se estariam presentes ou não até o final da semana passada, apesar da data limite para as respostas já ter passado.
E foi aí que William entrou em cena, segundo um informante:
“Tanto Harry quanto Meghan foram originalmente convidados, mas é seguro dizer que William deu uma guinada fria no convite. Ele estava ditando aos cortesãos que Meghan não deveria se aproximar de Kate depois de tudo o que ela fez sua esposa passar… É provável que ele tenha feito um acordo com seu pai, que quer que seus dois filhos testemunhem sua ascensão.”
Leia+: Tom Cruise ‘quebra protocolo’ com Kate Middleton e Príncipe William reage
Algumas fontes reais admitem que, embora Meghan permanecer em Montecito, na Califórnia, com o príncipe Archie e a princesa Lilibet seja “provavelmente o melhor”, é uma pena para o rei:
“Ele estava ansioso para que todos os cinco netos posassem para uma fotografia histórica de família, assim como sua mãe a Rainha Elizabeth fazia com seus próprios netos em momentos especiais como esse”, justifica.
ESPECULAÇÃO
O jornal “The Telegraph” assegura que o Príncipe Harry e a duquesa Meghan podem tentar ofuscar a coroação do rei Charles III dia 6 de maio, com a revelação de fotos inéditas do aniversariante o Príncipe Archie, que vai completar quatro anos nesse dia, e de sua irmãzinha, a Princesa Lili, junto à falecida Rainha Elizabeth II.
Uma fonte do palácio de Buckingham confessou que esta é uma preocupação latente dos conselheiros do rei: que os duques de Sussex divulguem as imagens inéditas com a monarca, com o único propósito de desviar a atenção.
Assim como publicaram fotos inéditas de Lilibet, durante o Jubileu da Rainha, em junho do ano passado, eles podem fazer o mesmo, com a mesma desculpa sobre a coincidência das datas com os aniversários dos filhos.
Leia+: Meghan Markle reaparece na mídia com novo visual
Quando Harry e Meghan apresentaram Lilibet para a rainha no ano passado, eles não puderam tirar fotos oficiais, mas aparentemente conseguiram algumas imagens de seus filhos com a bisavó.
Em suas memórias no livro “O que Sobra” [Spare], príncipe Harry falou sobre o encontro de seus filhos com a Rainha Elizabeth II. Ele disse que Archie encantou sua bisavó tentando se curvar a ela, enquanto Lilibet, sua homônima, abraçou as pernas da monarca.
Harry contou ainda que a rainha ficou encantada, dizendo: “Estou surpresa porque esperava que as crianças fossem um pouco mais… americanas, eu acho…”.
ESCLARECENDO OS FATOS
Esta semana surgiu uma nova especulação em torno à negativa de Meghan Markle de viajar com o Príncipe Harry para a cerimônia de coroação do rei Charles III, que acontece dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres. A notícia afirmava que a duquesa de Sussex não quer comparecer ao evento devido a uma carta que escreveu ao sogro há dois anos atrás, supostamente chamando-lhe à atenção sobre os problemas de racismo dentro da realeza, e que ela acreditava que a resposta dele à carta foi insatisfatória.
Leia+: Fortuna de Rei Charles ultrapassa os R$ 3 bilhões
Mas agora um representante da duquesa Meghan enviou um comunicado aos meios de comunicação descartando essa versão e criticando alguns comentaristas reais que difundiram a ‘fake news’.
O comunicado diz: “A duquesa de Sussex está vivendo sua vida no presente, não pensando na correspondência de dois anos atrás relacionada a conversas de quatro anos atrás. Qualquer sugestão em contrário é falsa e francamente ridícula. Encorajamos a mídia tabloide e vários correspondentes reais para parar o circo exaustivo que eles sozinhos estão criando.”
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.