Príncipe William não fez ‘nenhum esforço’ para falar com Harry após livro
Por Rita García - 06/02/23 às 20:00
Segundo uma pessoa próxima ao Príncipe William, ele está “tentando seguir em frente com sua vida” depois das polêmicas envolvendo o livro do irmão, o príncipe Harry, “O Que Sobra” [Spare], onde o duque de Sussex contou detalhes conturbados de sua vida familiar. E o informante assegura que para William, Harry infligiu uma “grande quebra de confiança” com suas revelações.
Leia+: Príncipe Harry revela ordem que recebeu de William antes de seu casamento
Até agora o príncipe de Gales “não fez nenhum esforço” para falar com seu irmão mais novo, desde o lançamento da autobiografia que se tornou o livro de não ficção mais vendido no Reino Unido, com 1,4 milhão de cópias em seu primeiro dia de publicação.
Uma fonte disse à revista “US Weekly” que William já estava ‘muito cauteloso’ com Harry, e depois desse livro agora a situação entre eles piorou.
“William sente que Harry é só fumaça e espelhos e não é confiável. Ele está tentando seguir em frente com sua vida depois dessa enorme quebra de confiança quando Harry vazou certas histórias sobre a família real.”, comenta a pessoa.
“Não existe, pelo menos por agora, a menor possibilidade de uma reconciliação entre os irmãos”, assegura a fonte.
Entre as alegações mais explosivas no livro de Harry, estava uma alegação de que William atacou Harry em uma briga por causa de Meghan Markle.
O duque escreveu: “Ele me agarrou pelo colarinho, rasgou meu colar e me derrubou no chão. Caí na tigela dos cachorros, que rachou sob minhas costas, os pedaços me cortando. Fiquei ali por um momento, atordoado, depois me levantei e disse a ele para sair.”
“Ele queria que eu batesse de volta, mas eu escolhi não fazê-lo.”, explicou na biografia.
Príncipe Harry fez novas revelações em conversa com Michael Strahan, confirmando que seus problemas com o irmão, o Príncipe William, existem há muitos e muitos anos, e não somente depois que ele começou a se relacionar com Meghan Markle.
Leia+: Meghan Markle prepara sua própria autobiografia
Harry deixou o apresentador impressionado ao revelar que, na realidade, ele não foi o padrinho de casamento de William quando o herdeiro do trono britânico se casou com Kate Middleton em 2011.
Para o duque de Sussex, essa foi a mentira mais descarada que a realeza inventou para não causar atritos e especulações sobre os irmãos.
Escrevendo em sua autobiografia, Harry afirmou: “Willy não queria que eu fizesse um discurso de padrinho (…) fui forçado a concordar com a mentira descarada de que era o padrinho.”.
Harry alega na publicação que os verdadeiros padrinhos de casamento de William foram seus amigos James Meade e Thomas Van Straubenzee, que fizeram o discurso tradicional na recepção.
Apesar da rivalidade entre os irmãos, Harry afirma que ele sim, quis que William fosse seu padrinho quando se casou com Meghan, duquesa de Sussex, em 2018.
Leia+: Príncipe Harry conta motivo de ter jogado podre da realeza no ventilador
Harry também classificou William como seu “arqui-inimigo”, dizendo que “sempre houve” uma sensação de “competição” entre os dois, já que William sempre foi tratado como o ‘herdeiro’ e Harry como ‘o que sobra’, o ‘sobressalente’, um velho ditado referindo-se ao fato de que o filho mais velho herdará títulos e poder e um segundo irmão está lá apenas para o caso de algo acontecer com o primogênito.
Príncipe Harry concedeu uma entrevista ao apresentador Anderson Cooper, em meio à promoção de seu novo livro de memórias “O que sobra”, onde o duque de Sussex é sincero sobre sua deserção da família real após seu casamento com Meghan Markle e o nascimento de seu filho Archie Harrison.
Leia+: Relembre o ano conturbado dos Duques de Sussex
Um trailer da entrevista que vai ao ar na próxima semana na CBS, mostra Cooper perguntando por que Harry não compartilhou sua chateação com sua família em particular, em vez de ir a público.
A resposta do irmão do Príncipe William surpreendeu:
“Toda vez que tentei fazer isso em particular, houve vazamentos e informações falsas, postagens contra mim e minha esposa… O lema da família é ‘nunca reclamar e nunca explicar’”, justificou.
“Nos últimos seis anos, nos disseram ‘não podemos fazer uma declaração para protegê-lo’, mas você faz isso por outros membros da família… então chega a um ponto em que o silêncio é uma traição”, afirmou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.