Príncipe William se reúne com Geri Halliwell para cutucar Harry
Por Rita García - 27/06/23 às 08:00 - Última Atualização: 26 junho 2023
Príncipe William tenta ofuscar o irmão Harry uma vez mais com sua nova iniciativa, segundo ele, ‘inspirada nas viagens comoventes’ que fez com sua falecida mãe, a Princesa Diana. O príncipe de Gales se juntou à cantora das Spice Girls Geri Halliwell durante uma visita a Lambeth, sul de Londres, na segunda-feira (26), para lançar a campanha “Homewards” cujo objetivo é acabar com a falta de moradia para pessoas sem recursos.
Durante seu discurso sobre o projeto que vai encabeçar, William declarou que estava ‘satisfeito’ por estar “no início de nosso caminho para o fim de dormir mal e acomodações temporárias”:
Ele disse: “Minha primeira visita a um abrigo para sem-tetos foi quando eu tinha 11 anos, com minha mãe. As visitas que fizemos deixaram uma impressão profunda e duradoura. Conheci tantas pessoas extraordinárias e ouvi tantas histórias pessoais de partir o coração. Muitas pessoas se viram sem um lugar estável e permanente para chamar de lar.”, lamentou o esposo de Kate Middleton, que é patrono das instituições de caridade para sem-teto Centrepoint e The Passage.
Para ele, esse projeto de moradia ‘é uma oportunidade única’ que ele espera que tenha um grande impacto:
“Nos próximos cinco anos, acredito que teremos uma oportunidade única de desenvolver novas soluções inovadoras e escalar o impacto tangível. Isso inspirará a crença em todo o Reino Unido – e além – de que a falta de moradia pode acabar para sempre”, afirmou.
O projeto de cinco anos se concentrará inicialmente em seis locais e verá empresas, organizações e indivíduos locais incentivados a se unirem para resolver o problema.
“É uma grande tarefa, mas acredito firmemente que, trabalhando juntos, é possível transformar a falta de moradia (…) estou ansioso para trabalhar com nossos seis locais para tornar nossa ambição uma realidade.”.
LIVRO
Parece que o Príncipe William também tem algo a dizer. Segundo a revista “New Idea Royals” o esposo de Kate Middleton poderia seguir os passos do irmão, o Príncipe Harry, e também escrever um livro. Na verdade ele não pode. Como membro ativo da realeza, o Príncipe de Gales não pode publicar um livro sem a autorização da família real.
E não é isso que ele fará. Segundo a revista “Hello!”, William assumirá o cargo de redator do prefácio de um novo livro infantil sobre sua própria iniciativa, o Prêmio Earthshot. E isso é tudo.
William participará do livro “The Earthshot Prize: A Handbook for Dreamers and Thinkers: Solutions to Repair our Planet” [Prêmio Earthshot: um manual para sonhadores e pensadores: soluções para reparar nosso planeta], escrito por Colin Butfield e Jonnie Hughes, que chega às livrarias dia 12 de outubro de 2023.
Fundado pelo Príncipe e pela Fundação Real em 2020, o Prêmio Earthshot premia cinco vencedores a cada ano por suas contribuições ao meio ambiente e visa encontrar soluções para os desafios ambientais por meio da inovação.
“O livro é destinado à próxima geração de inovadores de soluções climáticas [e] é o manual definitivo para jovens que procuram soluções práticas para ajudar a reparar o planeta”, afirma o comunicado.
Sobre escrever um livro de memórias como o que Harry fez em “O que Sobra” [Spare] é algo que provavelmente jamais se verá em relação a um membro ativo da realeza britânica.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.