Rainha Elizabeth II não pode se divertir em público

Por - 18/01/22 às 03:00 - Última Atualização: 17 janeiro 2022

Rainha Elizabeth II sorrindoFoto: Reprodução/Instagram/@theroyalfamily

Um documento de 150 anos sobre a monarquia britânica que o jornal Daily Mirror teve acesso, revela um protocolo real que a Rainha Elizabeth II sempre teve que seguir: ela não tem permissão para dançar no Royal Box, na famosa sala de shows Royal Albert Hall.

A monarca de 95 anos apareceu no histórico lugar de Londres diversas vezes ao longo dos anos, mas o documento de 150 anos diz que ela não pode se divertir como os outros convidados.

Como citado pela coluna Diary, do jornal Daily Mirror, o diretor Craig Hassall disse: “Está na constituição, não tem permissão”, explicou.

Houve um momento quando a regra quase foi quebrada, quando Nelson Mandela era o convidado de honra no show Two Nations Celebrate, em 1996.

Ele chegou no Reino Unido para uma visita de quatro dias, com Phil Collins, Tony Bennett e Quincy Jones, que tocariam no show para arrecadar dinheiro para o Fundo do Príncipe.

Veja+: Rainha Elizabeth II é louca por hamburguer

A rainha, o príncipe Charles e a filha de Mandela, Zenani Mandela-Diamini, estavam lá, mas a regra dizia que as pessoas não poderiam dançar.

Entretanto, a diretora artística Lucy Noble disse ao podcast RocknRoll Business: “Toda a família real estava no box da rainha com Nelson Mandela. Era uma atmosfera de festa – todo o Royal Albert Hall estava dançando. A rainha se levantou e segurou sua bolsa, e ficou ali parada. Foi um momento hilário”, relembra.

CONCURSO DO MELHOR PUDIM REAL

O Palácio de Buckingham anunciou recentemente um concurso de pudim para homenagear a rainha Elizabeth II como parte de suas celebrações do Jubileu de Platina, evento que marcarão os 70 anos da monarca no trono.

Britânicos com mais de oito anos foram convidados a ‘criar a receita de pudim perfeito’ para o concurso, em associação com a luxuosa loja de departamentos de Londres, Fortnum & Mason.

Veja+: Homem é preso por ameaçar a Rainha Elizabeth II

Cinco finalistas selecionados terão seu trabalho árduo julgado por um painel composto pela Dama Mary Berry, Monica Galetti e Mark Flanagan, o chefe de cozinha do Palácio de Buckingham. O vencedor vai levar o grande prêmio que é sua receita e seu pudim serem vendidos ao público e apresentados nas refeições durante o fim de semana do Jubileu.

A data de início do Jubileu de Platina da Rainha é domingo, 6 de fevereiro de 2022, mas foram feitos planos para celebrar o evento em junho. Segundo o jornal Daily Mail, haverá um fim de semana de feriado bancário de quatro dias, de quinta-feira, 2 de junho a domingo, 5 de junho de 2022, o que significa que os britânicos terão dois dias de folga para comemorar os 70 anos de serviço de Sua Majestade.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Ômicron avança, adia estreia de ‘Pantanal’ e estica ‘Um Lugar ao Sol’
Irmão de Marília Mendonça volta a atacar Naiara Azevedo
Corpo de Françoise Forton é velado no Teatro Tablado, no Rio

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.