Rainha Elizabeth II se surpreendeu com teimosia de Meghan Markle

Por - 22/08/22 às 20:55

Rainha Elizabeth II, Meghan MarkleRainha Elizabeth II, Meghan Markle / Reprodução / Instagram/@theroyalfamily

Segundo o jornal “The Times”, um capítulo do novo livro de Tom Bower – “Revenge: Meghan and Harry and the War Between the Windsors” – sobre os duques de Sussex, Meghan Markle e Príncipe Harry, fala sobre como a Rainha Elizabeth II e o príncipe Charles ficaram surpreendidos com a teimosia de Meghan sobre se reconciliar com seu pai, Thomas Markle.

Leia+: Livro revela comentário racista de Camila Parker Bowles a Meghan Markle

De acordo com a publicação, Charles e a Rainha pediram à futura esposa de Harry, na época, para consertar seu relacionamento familiar, porém, para surpresa da família real, ela não quis.

“Meghan Markle e o príncipe Harry tiveram um telefonema muito tenso com a rainha Elizabeth II e o príncipe Charles. Foi em 2018 que Charles e sua mãe pediram à duquesa de Sussex que se reconciliasse com seu pai, Thomas Markle, depois que ele fez várias aparições um tanto embaraçosas em entrevistas na televisão.”, conta o livro.

Segundo o biógrafo, Charles chegou a repreender Harry pela decisão de Meghan de não visitar Thomas Markle e reparar o relacionamento, e isso ‘irritou profundamente’ a monarquia.

Leia+: Meghan Markle planejou conhecer o Príncipe Harry desde o príncipio

“Elizabeth II estava com Charles em um telefonema com Meghan e Harry e, a princípio, o príncipe de Gales e sua mãe pediram à duquesa de Sussex que voasse para os Estados Unidos para uma reconciliação. Meghan rejeitou a sugestão, dizendo: ‘É completamente irreal pensar que posso voar discretamente para o México, chegar sem avisar à sua porta, já que não tinha meios seguros de comunicação com meu pai, para um lugar e residência que nunca visitei ou que tenha conhecido, em uma pequena cidade fronteiriça'”.

Meghan justificou sua decisão dizendo ao futuro sogro e à Rainha: “De alguma forma, espero falar em particular com meu pai sem causar um frenesi de atenção da mídia e uma intrusão que possa trazer mais constrangimento à família real”, acrescentou.

De acordo com o livro, a ligação terminou com ambos os membros da realeza “perplexos”.

BOA RELAÇÃO COM O PAI ATÉ ENTÃO

Comentários antigos que Meghan Markle fez sobre o pai Thomas Markle foram resgatados recentemente de seu extinto blog de estilo de vida, “The Tig”, e lá ela demonstrou que tinha um amor grande pelo pai e muitas lindas memórias de sua infância e adolescência junto a ele.

Leia+: Thomas Markle abre canal no YouTube para detonar os Duques de Sussex

Embora a relação dos dois atualmente não existe devido aos problemas que supostamente Thomas causou durante seu casamento com o Príncipe Harry, nos relatos que Meghan publicou em junho de 2014, por motivo dos Dia dos Pais nos Estados Unidos, e antes de se tornar a Duquesa de Sussex, ela mostrou amor, respeito e gratidão por ele.

“Ao meu pai – meu pai atencioso, inspirador e trabalhador – Feliz Dia dos Pais. ‘Se eu tivesse toda a água do mundo, eu daria toda a água para você…’ (Você não vai entender essa citação, mas ele vai. E para o Dia dos Pais, isso é tudo que importa).”, escreveu Meghan.

Nas fotos que na ocasião ela compartilhou nota-se o vínculo íntimo que ela tinha com Thomas Markle, e que infelizmente se quebrou durante sua relação com o filho de Diana.

No site ela relatou um momento importante com o pai, onde ele a orientou em um trabalho escolar quando estava no sétimo ano do ensino fundamental.

Leia+: Autor real escreve novo livro sobre os Duques de Sussex

“Desenhe sua própria caixa. Branca. Preta. Hispânica. Asiática… Essas foram as únicas quatro opções disponíveis para eu fazer sobre minha etnia na minha aula de inglês da 7ª série. Escolha uma. Era uma espécie de censo obrigatório que tinha que ser feito antes de um exame, e lá estava eu (meu cabelo encaracolado, meu rosto sardento, minha pele pálida, minha raça mestiça) olhando para essas caixas, sem querer estragar tudo, mas sem saber o que fazer. Sem saber em qual caixa me encaixo.”, escreveu.

“Lembro-me de ir para casa naquela noite e contar ao meu pai o que aconteceu, contando como meu professor disse para apenas ‘escolher uma caixa’ – que, apesar de eu ser birracial, eu deveria simplesmente escolher uma caixa e ficar com ela. E em um daqueles momentos de pais para os quais nenhum guia poderia prepará-lo, meu pai disse as palavras que ficarão comigo para sempre: ‘Desenhe sua própria caixa’”, ela relembrou no post.

“Este é o mesmo homem que desmontou dois conjuntos de caixas da Barbie (porque você só podia comprar uma Barbie branca ou uma preta) e fez uma caixa personalizada para trazer para casa para mim – seu conjunto de especialidade incluía uma mãe Barbie preta, um Ken branco e dois filhos – um preto e um branco. Eu o imagino parado lá na [loja] Toys R Us, as mães olhando para ele por desmontar os brinquedos, talvez e um funcionário dizendo ‘com licença, senhor, você não pode fazer isso’ – enquanto meu pai separava cuidadosamente os conjuntos de caixas para fazer uma que ecoasse minha realidade. Uma que me mostrasse que eu deveria (e poderia) fazer minha própria caixa.”, conta Meghan.

Leia+: Pai de Meghan Markle teve um AVC

Ela finaliza seu relato dizendo: “Ao comemorar o Dia dos Pais, penso em tantos momentos com meu pai. Nossa tradição de sanduíche e smoothie de frutas após minha aula de sapateado e balé – aulas que, a propósito, ele religiosamente me levava aos sábados de manhã depois de trabalhar mais de 75 horas por semana como diretor de iluminação. “, recorda.

“As viagens de pesca ao longo do rio Kern e do lago Big Bear para pegar bagres ou trutas e cozinhá-los para o jantar, e o compromisso que ele fez de iluminar meus musicais do ensino médio para que parecessem tão grandiosos quanto um show da Broadway. O sangue, suor e lágrimas desse homem (que veio de uma pequena cidade da Pensilvânia, onde as meias de Natal eram cheias de laranjas e os jantares eram batatas) investiu no meu futuro para que eu pudesse crescer e ter tantas coisas… Ele me ajudou a transformar meu banheiro em uma câmara escura quando eu tinha doze anos porque eu queria ser fotógrafa – sombreando minhas janelas com géis de iluminação vermelha e enchendo meus armários com jarros extras de fixador.”, comenta.

Leia+: Meghan Markle celebrou seus 41 anos de forma discreta

“Ele colocou gasolina no meu carro quando eu saí da audição tentando ser atriz. Ele é a pessoa que acreditou neste meu grande sonho muito antes que eu pudesse vê-lo como uma possibilidade. Ele me ensinou a escrever notas de agradecimento, sempre chegar cedo, beber Arnold Palmers, encontrar minha luz quando estou na câmera… e além.
E esse é o ponto: meu pai me ensinou a encontrar minha luz. E ele me ensinou a sempre fazer minha própria caixa.”

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.