Rainha Elizabeth pode ficar de fora de homenagem ao Príncipe Philip
Por Rita García - 27/03/22 às 18:00
Segundo o jornal Daily Mail, a rainha Elizabeth II pode faltar no memorial em homenagem ao seu falecido marido, o príncipe Philip, que acontecerá na terça-feira 29 de março. Isso devido aos seus constantes problemas de saúde. mas a fonte da publicação assegura que a decisão provavelmente só será tomada momentos antes do evento começar.
Leia+: Rainha Elizabeth não pode mais passear seus cães
A homenagem pelo primeiro aniversário de morte do Duque de Edimburgo está programado para ocorrer na terça-feira na Abadia de Westminster e – apesar de ter sido reduzido para as precauções de segurança da Covid – terá uma série de importantes membros da realeza e outros que estavam próximos a ele para celebrar sua vida e “dedicação à família, nação e a Commonwealth [associação voluntária de 54 países soberanos e independentes]”.
A rainha – que dizem estar em cadeira de rodas e incapaz de andar com seus amados cães Corgis – também faltou recentemente à cerimônia do Dia da Commonwealth por causa de preocupações em torno de seu “conforto”.
Leia+: Rainha Elizabeth não tem chances de conhecer Lilibet
Ainda de acordo com a publicação, apesar da saúde da rainha estar debilitada, a biógrafa real Penny Jurur falou muito bem de sua energia contínua e ética de trabalho:
“A rainha é extraordinária. Ela continuou com grande vigor por anos, mas temos que lembrar que ela tem 95 anos e não é uma super-humana. Em outros aspectos, ela está em ótima forma. A rainha é fantástica nas ligações por Zoom, mas acho que eventos em que ela é obrigada a andar ou subir degraus não serão mais viáveis”, acredita.
CADEIRA DE RODAS?
Leia+: Fotógrafo relembra gafe que cometeu com a rainha
A rainha Elizabeth II agora usa uma cadeira de rodas para se locomover dentro de suas propriedades, disse uma fonte do Castelo de Windsor. Segundo o jornal The Sun, há alguns meses a rainha vem usando uma bengala em público para ajudá-la a caminhar, e agora foi revelado que dentro do castelo, ela conta com uma cadeira de rodas.
Elizabeth, que está a ponto de completar 96 anos em 21 de abril, também instalou um elevador para cadeirantes em sua casa de campo em Balmoral, na Escócia, lugar onde deve passar em breve, a maior parte de seu tempo livre.
Leia+: Príncipe Harry vai perder Jubileu da Rainha Elizabeth
Acredita-se que o elevador, que pode acomodar três adultos ou um usuário de cadeira de rodas, e de acordo com a publicação, teria custado £ 20.000 (R$ 133 mil), e foi colocado lá para facilitar a ida de Sua Majestade para a cama.
Uma fonte real anônima disse ao The Sun: “Por muitos anos pensamos que Balmoral seria o lugar perfeito para a rainha passar mais tempo… É um de seus lugares favoritos no país. Com o elevador certo e agora essa nova segurança, ela poderá passar muito mais tempo lá tranquilamente no final dos seus 90.”, justifica.
A rainha parece cada vez mais frágil. Em sua recente aparição após adoecer com Covid-19, muitos seguidores da família real ficaram preocupados com a aparência física da monarca, que teria perdido muito peso.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.