Rei Charles oferece apartamento da Princesa Diana para Harry e Meghan Markle

Por - 12/03/23 às 19:00

Rei Charles, Príncipe HarryRei Charles, Príncipe Harry / Reprodução / Instagram /@theroyalfamily

Segundo o jornal “The Sun”, o rei Charles está supostamente pronto para oferecer o antigo apartamento da princesa Diana ao duque e à duquesa de Sussex como acomodação temporária se eles decidirem ir à sua coroação em maio, revelou uma fonte do palácio de Buckingham.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle fazem exigência para coroação

O monarca de 74 anos convidou o Príncipe Harry e Meghan Markle para sua coroação em 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres, mas o casal ainda não confirmou sua presença em meio às consequências de suas revelações sobre a vida na família real.

Uma fonte do diário inglês contou que a casa de Frogmore Cottage em Windsor, que era a residência real dos duques de Sussex, que pode ser dada ao príncipe Andrew.

“Os duques não receberam uma nova casa permanente após o evento, mas entende-se que eles receberão um lugar para ficar temporariamente quando visitarem o Reino Unido. Isso pode incluir suítes no Palácio de Buckingham ou no Palácio de St James, bem como o antigo apartamento da princesa Diana no Palácio de Kensington.”, sugeriu um informante da realeza.

Foi relatado no fim de semana que a decisão de Charles de oferecer acomodações de luxo ao casal fazia parte de uma mensagem de ‘paz’ para o casal, depois de todos os conflitos existentes.

Leia+: Parte 2 do livro de memórias do Príncipe Harry poderia afundar a realeza

“Harry continua afirmando que ele e Meghan, principalmente Meghan e seus filhos, sofreram algum tipo de abuso de determinadas pessoas, e não desiste de um pedido de desculpas”, afirma a fonte, acrescentando ainda que na visão de Charles e a rainha consorte Camilla, as alegações de Harry em sua biografia e documentário não tem fundamento.

“Sua Majestade ainda está furioso, assim como William. Mas o rei não é um homem mau. Ele não deseja privar os Sussex de uma base no Reino Unido. Londres é um ajuste melhor. Os Sussex sempre quiseram quartos no Palácio de Buckingham. Eles poderiam ficar com os antigos quartos de Andrew lá, que estão sendo desocupados.”

PRÍNCIPE ARCHIE, PRINCESA LILIBET

Depois de muitas especulações sobre os novos títulos nobres dos filhos do Príncipe Harry e da duquesa Meghan, finalmente o Palácio de Buckingham resolveu atualizar a página oficial da realeza e confirmar que Archie e Lilibet já são príncipe e princesa, respectivamente.

Leia+: Parte 2 do livro de memórias do Príncipe Harry poderia afundar a realeza

Até ontem a página mostrava Archie como ‘Master’ e Lilibet como ‘Miss’, mas na manhã de quinta-feira 9 de março, isso já havia sido mudado.

Agora Archie é o Príncipe Archie de Sussex e Lilibet, a Princesa Lilibet de Sussex.

Houve muita especulação sobre se o rei Charles III acabaria ou não dando títulos de nobreza a seus netos, mas como ele não mudou a decisão de 1917, do rei George V, “os filhos e netos de um soberano têm automaticamente direito ao título de Sua Alteza Real e Príncipe e Princesa”.

Assim, os filhos dos duques de Sussex são o sexto e o sétimo na linha de sucessão ao trono.

no batizado de Lilibet, que aconteceu na sexta-feira 3 de março, o arcebispo de Los Angeles, reverendo John Taylor, usou pela primeira vez os novos títulos das crianças durante a missa.

Reprodução / Página oficial da realeza britânica

Segundo a revista “People”, Lilibet Diana, de 21 meses, filha do Príncipe Harry e Meghan Markle, foi batizada na sexta-feira, 03 de março, em uma cerimônia íntima e discreta na mansão do casal na Califórnia. Um representante dos Duques de Sussex confirmou que a cerimônia foi oficializada pelo reverendo de Los Angeles, John Taylor, mas não revelou mais detalhes sobre o evento familiar.

Leia+: Rebel Wilson detona Meghan Markle: ‘Nada calorosa’

Transcendeu que pela primeira vez os filhos de Harry e Meghan foram chamados pelos seus títulos nombres: Príncipe Archie e Princesa Lilibet, embora o rei Charles III ainda não se pronunciou sobre os títulos nobres dos netos.

De acordo com a People, enquanto os filhos do príncipe William e Kate Middleton receberam seus títulos de nobreza assim que nasceram, Archie e Lilibet tiveram que esperar. Somente quando Charles fosse rei, eles poderiam automaticamente receber esse título, porque, de acordo com o protocolo real estabelecido pelo rei George V em 1917, “os filhos e netos de um soberano têm automaticamente direito ao título de Sua Alteza Real e príncipe e princesa”.

Espera-se que depois da coroação oficial do rei Charles III o Palácio de Buckingham emita uma carta sobre o direito de Archie e Lilibet de usarem seus títulos nobres.

Por enquanto, no site oficial da família real, os filhos de Harry e Meghan ainda aparecem como Master Archie Mountbatten-Windsor e Miss Lilibet Mountbatten-Windsor.

Ainda segundo a publicação, nenhum membro da família real esteve presente ao batizado da menina.

Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle recebem convite oficial para coroação de Rei Charles

NOVA EDIÇÃO

“O que Sobra”, o livro de memórias do Príncipe Harry vendeu muito acima do esperado e agora, segundo o jornal “The Sun”, a editora prepara uma nova edição do livro, e pelo menos um novo capítulo adicional na nova versão. O próprio Harry confessou que estava muito orgulhoso e feliz com o resultado de seu trabalho.

Agora ele e a editora Penguin Random House estão analisando incluir na próxima edição, que será em brochura, mais algumas informações que ficaram de fora da primeira edição.

“O príncipe Harry já está planejando adicionar pelo menos um novo capítulo à nova versão em brochura. Vai ser no final deste ano ou no início do próximo, quando as vendas de capa dura terminarem”, disse a fonte.

O Duque de Sussex afirmou recentemente que tem material suficiente para fazer outro livro semelhante, com histórias de sua autobiografia que ele assegura que sua família nunca o teria perdoado por compartilhar.

Leia+: Rei Charles expulsa Príncipe Harry e Meghan Markle de Frogmore Cottage

Harry admite que tiveram que recortar o livro em 50%, deixando para trás páginas polêmicas e sensíveis.

“O primeiro rascunho era diferente. Tinha 800 páginas e agora caiu para 400 páginas. Poderiam ter sido dois livros, coloque dessa forma. E o difícil foi tirar as coisas”, revelou ao diário “The Daily Telegraph” no sábado, 14 de janeiro.

“Há algumas coisas que aconteceram, especialmente entre mim e meu irmão, e até certo ponto entre mim e meu pai, que eu simplesmente não quero que o mundo saiba. Porque eu acho que eles nunca me perdoariam”, reconhece.

Leia+: Meghan Markle se decepcionou ao saber que Príncipe Harry não tinha dinheiro

Harry acrescentou que o livro foi escrito com o autor vencedor do Pulitzer, J.R. Moehringer, 58, depois que eles tiveram 50 chamadas de zoom para discutir seu conteúdo.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.