Rei Charles se recusa a atender ligações de Harry
Por Redação - 31/07/24 às 12:27
O relacionamento entre o Príncipe Harry e o Rei Charles está cada vez mais tenso, e uma das principais razões é a segurança de Harry e sua família. Durante uma visita ao Reino Unido em maio para celebrar o 10º aniversário dos Jogos Invictus, Harry não conseguiu se encontrar com seu pai, que alegou compromissos na agenda.
Harry queria discutir a batalha contínua pela segurança que enfrenta nos tribunais há mais de quatro anos. Ele acredita que Charles tem o poder de intervir, mas o Palácio de Buckingham nega que a segurança de Harry esteja nas mãos do Rei. Um porta-voz do palácio afirmou que essa ideia é “totalmente incorreta”.
Príncipe Harry e Meghan Markle perdem apoio de celebridades, diz ex-mordomo
Comunicação deteriorada
Desde o diagnóstico de câncer de Charles, em fevereiro, a comunicação entre pai e filho se deteriorou significativamente. Amigos de Harry relatam que o Rei não atende mais suas ligações nem responde às suas cartas. “Ele se torna indisponível agora,” disse um amigo de Harry. “Suas chamadas não são atendidas.”
Harry está profundamente preocupado com a segurança de sua esposa Meghan Markle e seus filhos, Archie e Lilibet. Ele pediu repetidamente ajuda ao pai, mas não obteve resposta. Uma fonte que desfruta da intimidade da realeza revelou à revista People que “Harry está determinado a proteger sua própria família a qualquer custo.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Medo e preocupação com a segurança
A preocupação de Harry com a segurança é constante. No documentário da ITV, “Tabloids on Trial”, ele expressou temores de que a imprensa negativa pudesse incitar um ataque violento contra Meghan. Ele citou essas “preocupações genuínas” como a razão para não trazer Meghan e os filhos de volta ao Reino Unido.
O Príncipe Harry levou a questão aos tribunais, mas perdeu a tentativa de restaurar sua segurança financiada pelos contribuintes. Ele planeja recorrer da decisão. Harry acredita que Charles poderia intervir para garantir proteção policial, mas o palácio contesta essa afirmação.
Príncipe Harry está arrependido e vivendo ‘momento doloroso’
Comparação com a princesa Diana
A situação atual faz lembrar o que aconteceu com a Princesa Diana quando deixou a vida real. Fontes próximas ao Duque e à Duquesa de Sussex dizem que o palácio teme uma repetição do passado. “Quando sua esposa se divorciou da instituição, ela tomou as manchetes, ofuscou seu trabalho e se tornou uma superestrela global”, disse um insider.
Harry e Meghan citam a imprensa negativa e a falta de apoio real como razões para terem saído da vida real. A redução na segurança foi implementada pelo Comitê Executivo para a Proteção da Realeza e Figuras Públicas (RAVEC), que opera em nome do governo do Reino Unido.
Thomas Markle implora a Meghan Markle para conhecer os netos antes que seja tarde
Busca por segurança nos estados unidos
Harry e Meghan estabeleceram uma nova vida em Montecito, Califórnia, onde podem ter segurança privada armada. Fontes apontam para ameaças diárias nas redes sociais e incidentes alarmantes, como uma perseguição de paparazzi em Nova York em maio de 2023. Joe Funk, da Torchstone Global Security, que supervisiona a proteção privada do casal nos EUA, disse que “o governo do Reino Unido reconhece várias ameaças contra eles.”
Saiba como Kate Middleton está respondendo ao tratamento de câncer
Neil Basu, ex-chefe de contraterrorismo da Polícia Metropolitana, afirmou que tanto Harry quanto Meghan enfrentam uma das avaliações de ameaça mais altas dentro da família real. “O serviço militar de Harry, seu reconhecimento global e seu casamento com uma mulher mestiça contribuem para seu alto nível de ameaça,” disse Basu.
Com ambos os lados firmemente certos dessa possibilidades e o Príncipe William aparentemente alinhado com seu pai, a esperança de reconciliação parece distante. A segurança continua sendo uma questão crítica e um ponto de discórdia entre Harry e Charles.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.