William diz que caminhar com caixão da rainha trouxe lembranças do funeral de Diana
Por Esther Rocha - 15/09/22 às 15:24
As homenagens à rainha Elizabeth II renderam momentos de nostalgia e dor para o príncipe William. O primogênito de Charles e Diana declarou que caminhar no cortejo do caixão de sua avó trouxe de volta as memórias do funeral da princesa Diana, realizado em 1997, quando ele e seu irmão Harry caminharam atrás do caixão de sua mãe.
Acompanhado por sua esposa, Kate Midleton, o príncipe de Gales, visitou nesta quinta-feira, 15 de setembro, os portões da Sandringham House, propriedade da família real. O casal se emocionou ao ver as flores, velas, cartazes, desenhos, balões e cartas deixados em homenagem à rainha na residência, usada como casa de campo da coroa britânica desde 1862.
Em seu contato com o público William falou sobre como a procissão até Westminster trouxe de volta lembranças terrivelmente tristes do funeral de sua mãe.
William também contou que a decisão de caminharem atrás do cortejo de Diana foi conjunta. Harry relembrou que ficou “feliz” por ter feito isso. O príncipe de Gales definiu esse momento como a “coisa mais difícil” de sua vida, uma “caminhada muito longa e solitária”. Ele relembrou ainda que, ao lado do irmão mais novo, buscou encontrar um equilíbrio entre “ser o príncipe William e ter que fazer minha parte, e ser o William privado que só queria entrar em um quarto e chorar, pois perdeu sua mãe.”
Leia + Príncipe William, Kate, Harry e Meghan se emocionam em funeral da Rainha Elizabeth II
“Eu só me lembro de me esconder atrás da minha franja, em uma época em que eu tinha muito cabelo […] Era como um pequeno cobertor de segurança. Eu sei que parece ridículo, mas na época eu senti que se eu olhasse para o chão e meu cabelo caísse sobre meu rosto, ninguém poderia me ver.”
Uma das visitantes presentes ao local contou como foi a reação do príncipe diante dos admiradores da monarca: “Ele disse como foi difícil ontem e como isso o lembrou do funeral de sua mãe… Kate disse que tem sido um momento tão difícil para todos eles, para toda a família”.
Uma mulher presente na multidão contou que o príncipe, emocionado ao vê-la chorando pela rainha, se aproximou e disse: “Não chore agora – você vai me fazer chorar também”. Em resposta ao conselho do jovem príncipe, ela acrescentou: “Eu disse que sua mãe ficaria muito orgulhosa de você e obrigada por compartilhar sua dor conosco e ele respondeu: ‘Estou aprendendo que ela era a avó de todos pela maneira como as pessoas reagiram’”.
Nettie Wells, 90 anos, também desfrutou de alguns segundos ao lado de William e contou: “Você podia ver que ele parecia muito emocionado e muito sobrecarregado. Ele me agradeceu por ter vindo.”
Para Kim Theobald, 65, o herdeiro do trono revelou onde os familiares buscam forças para enfrentar este momento de dor: “Ele me disse que eles estavam o se apegando a lembranças adoráveis da rainha para enfrentar o momento tão triste”.
Leia + Rei Charles III causa revolta ao demitir 100 funcionários
Visivelmente emocionada, Kate se mostrou carinhosa e emocionada ao levar uma colegial para colocar flores no enorme tapete de tributos depositados em Norwich Gate, no Norfolk Estate. William amparou a esposa colocando a mão em seu ombro enquanto ela, emocionada seguiu conversando a multidão de admiradores, enquanto os carros reais chegavam para buscá-los.
Antes de ir embora, a princesa de Gales, mãe de três netos da rainha, disse emocionada: “Estamos todos muito cansados, mas o apoio das multidões e das pessoas nos mantém em movimento”.
William garantiu que as crianças estavam indo muito bem e que eles estavam tentando manter as coisas o mais normal possível.
Enquanto a procissão com o caixão de Elizabeth II passava, o Big Ben tocava em intervalos de um minuto, criando uma atmosfera triste e respeitosa.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.