A Fazenda 14: Relembre motivos que tornaram esta edição um fracasso

Por - 11/12/22 às 10:00 - Última Atualização: 9 dezembro 2022

Adriane Galisteu de chapéu de caubói, preto, calça jeans e camisa jeans de manga comprida, na logo de A Fazenda 14, em fundo azulMais uma vez o reality terá comando de Adriane Galisteu - Foto: Reprodução/ Twitter

Estamos entrando na última semana de “A Fazenda”, e esta edição está longe de ser uma daquelas que será lembrado como uma das icônicas do reality da RecordTV. De brigas á desistências, até expulsões e agressividade ao extremo, existiram alguns fatores que tornaram o reality show algo difícil e pesado de acompanhar. O OFuxico vai relembrar alguns deles logo abaixo:

NOMES QUE PROMETIAM

Quando tudo começou, com um elenco que parecia promissor, com grandes nomes como Deolane Bezerra, a advogada influenciadora que tem uma legião de fãs, a ex-Power Couple Deborah Albuquerque, que fez seu nome no reality e ganhou a vaga, e até mesmo Shayan, diretamente do reality da Netflix “Casamento às Cegas”. Mas, já aqui, existiu uma polêmica: O Paiol. Bia Miranda conquistou uma vaga, merecidíssima, por votação pública. Mas, dentro do confinamento a lá Casa de Vidro do BBB, existiam dois grandes nomes, que poderiam muito estar no elenco principal: Créu, que iria render uma rivalidade com Ellen Cardoso, a mais recente eliminada, e Baronesa, que veio do Power Couple, e acabaram desistindo do reality.

Leia+ Adriane Galisteu manda indireta para Pétala e Deolane

E é muito sério quando falamos em elenco, pois, são estes nomes que iremos acompanhar durante três meses, e que com eles, iremos ver o jogo acontecendo. De certo não queremos nada frio ou sem emoção, mas, isso nos leva a mais um ponto.

AGRESSIVIDADE

Um tema recorrente em toda discussão sobre o reality foi exatamente sobre a agressividade que se tomou nesta edição. A questão maior é que: Brigas sempre terão, e a gente torce para aconteça. Conflitos são necessários dentro de um reality, mas, outra coisa é importante: Nível. E aqui não foi o que vimos. As brigas ultrapassaram todo o tipo de discussão saudável. Uma coisa é de vez em quando uma trombada, uma encarada olho a olho. Mas, aqui era todo dia, toda hora, toda volta de roça, todo segundo. O conflito entre qualquer peão era extremamente pesado e difícil de acompanhar.

Leia+ Morango fica chocada com treta de Naldo e Deolane

AMEAÇAS

Mais um ponto que engloba tudo isto são as famigeradas ameaças, onde, a maioria se descontrolou e usou a emoção do momento para ameaças de que iriam partir para a agressão física do lado de fora, e até mesmo polêmicas onde supostas armas de fogo entrariam em campo. Todas as brigas a gente conseguia ouvir N vezes: “Nos resolvemos lá fora”; “Se você falar isso lá fora a atitude era outra”; “te arrebento do lado de fora”. Então, não é muito saudável para um público que gosta e acompanha reality ouvir esse tipo de coisa, ainda mais em um horário mais tarde da noite, e por vezes muitos até relataram que parariam de assistir pela dificuldade de ficar tranquilo para dormir.

Leia+ Filha de Naldo e Moranguinho manda recado sincerão para Deolane: “Capeta”

EXPULSÕES E DESISTÊNCIAS

Lá no início até poderíamos prever que algo assim acontecesse. A rápida divisão da casa e dos famigerados “Grupo A” e “Grupo B”, indicavam que teríamos uma temporada concentrada em conflitos. Mas, a expulsão de Tiago Ramos e Shayan trouxe um patamar novo para os dois. Depois da primeira volta de Deolane da roça, os dois entraram em um conflito, onde o VAR mostrou que Tiago usou uma garrafa para agredir o árabe, e este por sua vez usou o cotovelo para se defender, onde muitos afirmar que não seria necessário a expulsão dele, já que não teria encostado. O mérito aqui não é saber quem deveria ou não, mas, sim que o pico de agressividade era tão alto, que óbvio, resultou em um aspecto violento e difícil de assistir.

Já no quesito desistências: Deolane saiu na última semana em resultado da saúde de sua mãe, e também de uma pressão do lado externo da sede, organizado por suas irmãs. E Pétala também saiu, seguindo os passos da advogada. E mesmo que as coisas ficaram menos motivadoras, era importante que elas continuassem para seguir a história do reality, e isso foi apenas tirado de campo.

PREVISIBILIDADE

O último tópico é sobre como o jogo ficou cansativo e previsível no começo. As roças eram focadas apenas em dois peões, um que seria votado pelo B e outro pelo A. Por conta de, semanalmente, existir um grupo numericamente maior, isso impactava na dinâmica, e como eles se dividiram em grupos por vontade própria, era previsível todos os acontecimentos, eliminações, quem iria voltar, como iria voltar, e até mesmo quais seriam as reações. A única surpresa foi a eliminação de Deborah na roça de eliminação dupla, que foi anunciada às vésperas. Mas fora isto, até mesmo as provas eram chatas de acompanhar, quase sem emoção, sempre contando muito na sorte ou pouca habilidade.

Leia+ Shayan afirma que Deolane queria ficar com ele

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×