A Fazenda 15: ‘O coração dela é gigante’, analisa irmã de Márcia Fu

Por - 11/10/23 às 14:00

Marcia FuDivulgação

A Roça foi definida na madrugada de quarta-feira, 11 de outubro, e tem Cariúcha, indicada por Jaquelline, que é a Fazendeira, Márcia Fu, que foi a mais votada, Shayan, que foi puxado para a baia pela ex-jogadora de vôlei, e Yuri que foi parar na berlinda por conta da dinâmica do Poder Laranja. Pela enquete realizada pelo site OFuxico, o público torce para que Márcia seja a Fazendeira da semana.

Conhecida por sua trajetória brilhante no esporte, Márcia foi indicada 10 vezes como melhor do mundo, e tem chamado a atenção do público em sua participação na “Fazenda 15”. A reportagem de OFuxico conversou, com exclusividade, com Maria Aparecida, irmã mais velha de Márcia, e a responsável por ter direcionado a peoa ao vôlei.

Muito simpática, Cida comentou sobre como a família tem encarado o desafio de Márcia em “A Fazenda”. Atualmente, a irmã mais velha tem cuidado do filho de Márcia, Gabriel, que está com onze anos.

Confira:

OFuxico: Como tem sido para você ver a participação de Márcia na Fazenda?
Cida:
“Quem conhece a Márcia sabe da pessoa maravilhosa, forte e guerreira que ela é. Eu acredito que, por conta dos sofrimentos da vida, ela foi ficando mais durona sim, mas o coração dela é gigante, assim como ela. Ela merece uma chance, é muito guerreira.”

OFuxico: Quem você acredita que está jogando do lado dela no jogo e quem seriam seus adversários?
Cida:
“Acredito que os parceiros dela neste momento são os esportistas, Radamés, Henrique… Já os adversários, Simioni, Cariucha e Jenny são as principais. Mas o jogo muda a todo tempo, então tudo pode acontecer.”

OFuxico: Se você pudesse dar um conselho para ela, qual seria?
Cida:
“Foco e sabedoria, minha irmã, Deus é contigo!”

OFuxico: Como tem sido para você cuidar de Gabriel, durante o confinamento de Márcia. Ele tem assistido ao programa?
Cida:
“A Márcia quando foi entrar no reality enfatizou que eu estava responsável pela “vida” dela, o Gabriel. Ele é um menino de ouro, tranquilo, educado e responsável com as atividades escolares e a rotininha dele. Enquanto ela está fora, eu estou o acompanhando tudo, vamos para o futebol, ajudo nas tarefas… mas o programa eu tenho deixado pouquíssimo tempo, apenas para matar a saudade da mãe mesmo, não acho que é um conteúdo para uma criança assistir. Também não deixo ele ler nada sobre, ele não entende ainda, é muito pequeno para isso.”

OFuxico: Márcia é mãe solo. Ela é uma mãe rígida?
Cida:
“Somos em seis irmãos, nossa criação foi rígida, hoje, a Márcia como mãe eu percebo que ela exige que o filho se dedique aos estudos e honre com seus compromissos, incentivando ele a prática esportiva e ao cultivo dos bons e verdadeiros amigos. Ele honrando com os compromissos que ele tem no dia a dia, ela não cria problema, ela é uma mãe prática, fazendo o que há para ser feito, está tudo certo.”

O que Márcia fará com o prêmio, caso vença o programa?
Cida:
“A minha irmã entrou no programa pensando no filho Gabriel que está com 11 anos, em garantir um futuro para ele, no qual ela consiga investir na educação dele e nos sonhos que ele tem. Não posso afirmar o que ela fará com prêmio, mas conhecendo minha irmã, tenho certeza de que ela tomará boas decisões.”

Mais sobre Márcia Fu

Márcia Fu, conhecida por sua trajetória brilhante no esporte, na qual foi indicada 10 vezes como melhor do mundo, começou a enfrentar grandes obstáculos ainda criança, quando percebeu que não desejava seguir com os estudos. Sem muitos caminhos à sua disposição, foi direcionada para o vôlei por sua irmã mais velha, Maria Aparecida Cunha Figueiredo (68).

Esguia, determinada e com espírito de liderança, aos 14 anos já ocupava lugar de destaque na Seleção
Mineira e com 15 ingressou na Seleção Brasileira, uma carreira que se iniciou cedo, de repente. Foi então que Márcia viajou o mundo, conquistou títulos e sentiu muitas dores longe dos que amava, foram nove operações no joelho e muitos pinos, além de três cirurgias no braço, que trouxeram três pinos, longas recuperações que tinham como companhia um desânimo interminável que a separava da quadra.

Mas mesmo afastada da família, a menina negra, discriminada e desacreditada por muitos venceu, foi medalha de Bronze em Atlanta em 1996. No jogo, mesmo entre os percalços, teve “sorte” ou melhor, com perseverança criou a sua “sorte”.

Já no amor, a jogadora não obteve êxito… casamentos foram três, sendo o pior deles o seu primeiro, com Eduardo Barbosa, homem este que levou praticamente todo o patrimônio conquistado pela garota de Juiz de Fora que passou sua infância sob pressão. Entre os bens levados por ele estavam carro, casa e principalmente a saúde mental de Márcia, que já estava ameaçada.

Fu, apelido que Márcia ganhou quando criança por conta do “furacão” que era, precisou resgatar toda a potência deste fenômeno natural para enfrentar seu maior inimigo até então, o Câncer.

Diagnosticada com Câncer na Bexiga em 2001, ela lutou com todas as forças para vencer a doença.

Em 2012, Márcia foi presenteada com seu único filho, Gabriel Cunha de Menezes, que hoje está com 11 anos e na torcida pela mãe dentro do reality, durante o confinamento Gabriel está com Maria Aparecida, irmã de Márcia. A criação do menino também foi outro desafio que Márcia Fu enfrentou, mãe solo ela não conta com a ajuda financeira do ex-companheiro e por ele ela ingressou em A Fazenda, para garantir uma boa vida ao filho.

Tags: ,,

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×