A Fazenda 15: Saída de Laranjinha pode virar jogo de cabeça para baixo
Por Raphael Araujo - 06/10/23 às 15:18
Na noite de quinta-feira, 05 de outubro, houve a eliminação da segunda Roça de “A Fazenda 15”, da Record TV, que resultou na saída de Laranjinha com apenas 4,43% dos votos, sendo um número extremamente baixo de votos para uma votação em quem você escolhe para permanecer no jogo.
Nos últimos instantes com a votação aberta, o ator de “Cidade de Deus” se defendeu: “Estou fazendo um jogo limpo. Estou dando muito entretenimento e estou disposto a me doar mais. Quero chegar até a final”. Todavia, não era o que o público queria/enxergava.
Porém, a saída de Darlan Cunha do programa pode resultar em uma virada completa dessa temporada do programa, afinal, ele era o Líder do grupão dos “Cria”, vistos por boa parte do público como os vilões da temporada, principalmente na rivalidade com Jacque, Rachel e Lucas. OFuxico vai te cotar as possibilidades de reviravoltas!
Os Crias continuarão?
Com a saída de seu Líder, pode ser que os Cria acabem não permanecendo com um grande grupo dentro da sede do programa, pois quem encabeçava as estratégias e movimentações não está mais presente, o que pode gerar um distanciamento entre os membros se ninguém assumir essa postura de Líder.
- A Fazenda 15: Você concorda com a eliminação de Laranjinha?
- A Fazenda: Choro, arrependimento e punição na madrugada. Resumo!
Mas, como acabamos de falar, pode ser que uma nova liderança surja entre os outros membros, como WL Guimarães, Yuri, Tonzão ou Lily, que dariam continuidade aos trabalhos de Laranjinha, sendo a oportunidade de um deles passar a se destacar mais no jogo, pois muitos são vistos como “plantas”.
Novo vilão
Indo no rastro do item anterior, mas também podendo ocorrer de forma independente, um novo “vilão” dentro da casa poderia aparecer, mudando quem o público enxergaria como antagonista e desejaria eliminar ou dar respostas por meio das votações da Roça.
Claro que poderia ser o novo(a) líder dos Cria, mas poderia ser alguém de forma isolada ou em um outro grupo, como Cariúcha e Simioni, que se uniam ao grupão diversas vezes na rivalidade com Rachel e Lucas, e elas passariam a ser o destaque negativo aos olhos do público, ou apenas quem gera uma rivalidade com outras pessoas na sede.
Rachel, Jacque e Lucas segurarão o protagonismo?
Como já pincelamos, Rachel Sheherazade, Jaqueline Grohalski e Lucas Souza são três dos peões mais queridos e amados da edição até o momento, e conseguiram se destacar como protagonistas por suas atitudes que agradaram os espectadores perante as ações do Grupão.
Aliás, eles foram alvos gigantes da maioria dos participantes nessas primeiras semanas, muito por conta de as personalidades não baterem em determinado momento, gerando uma união contra eles, e como Laranjinha era um dos mais críticos e liderava os Cria, o foco neles foi enorme.
Todavia, Rachel e Lucas voltaram da primeira Roça contra Nathalia, que era do Grupão, e agora que Darlan saiu, os colegas de confinamento podem perceber que ir contra eles com toda a força do mundo e pelos mesmos motivos de antes, não é um jogo sustentável, e devem tirar o foco mesmo que temporariamente, cabendo ao trio saber se manter em alta.
- A Fazenda: Galisteu solta indireta após reclamações de Cariúcha e Simioni
- Boletim A Fazenda 15: Simioni e Cariúcha preferem ‘BBB’ e Galisteu sai como mentirosa
Troca de lacos
Já que falamos dos protagonistas, e se algum deles, ou até mesmo o grupo todo, se tornassem os antagonistas? É comum que participantes queridos no início se queimem com o público no decorrer dos realities pelo “favoritismo subir à cabeça” ou por mudarem completamente a forma que agiam e agradava aos fãs.
Por isso, com a saída do principal rival, uma brecha para isso ocorrer é possível, ou até mesmo para o grupo passar a ter mais atritos e diferenças ideológicas, levando a um racha na qual apenas um lado se manteria querido perante os fãs.
Falta de dinamismo
Esse é o item que estamos falando por analisarmos as possibilidades existentes, mas não queremos que aconteça de jeito nenhum. Porém, que é possível que as rivalidades cessem e os grupos se mantenham iguais, só que sem muitos conflitos aparentes, isso é.
Assim, não tria muito dinamismo no programa, com as votações ficando mais previsíveis, mas sem o gosto de “dar o recado”, e também o favoritismo estaria tão claro desde sempre que faria muita gente perder o interesse em acompanhar. Imploramos, eu não aconteça isso!
Rivalidades sempre surgindo
Esse é o item mais provável e que é muitas vezes a receita para um bom reality show, que são novas rivalidades surgirem e se formarem com o passar do tempo, dando destaque a muitas pessoas que acabariam sendo o foco aos poucos, deixando em dúvida quem seria o vencedor.
- Enquete A Fazenda: Você achou que Galisteu interferiu no jogo?
- Boletim A Fazenda 15: Jaque cobra Jenny e Cariúcha pede perdão
Esse esquema também é capaz de estar trocando protagonistas e antagonistas a cada semana, deixando cada formação de Roça única e imprevisível, e despertando amis interesse em acompanhar semanalmente à atração na Record TV.
E você, o que espera da saída de Laranjinha para “A Fazenda 15”?
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.