A Grande Conquista: Saiba como será a 2ª etapa do reality

Por - 09/05/24 às 15:55

Rachel Sheherazade(Foto:Divulgação)

Está chegando a fase da Mansão em “A Grande Conquista”, da Record. Dos 100 participantes, apenas 20 deles garantirão vaga nessa segunda etapa do reality show. A fase da Vila, que demorou 18 dias e termina nesta quinta-feira, 9 de maio, foi intensa. Teve de tudo: polêmicas, tretas, reviravoltas, provas, expulsão, desistências, eliminações e também muita resiliência para continuar na disputa, apesar do racionamento de comida e camas.

A partir desta noite, com a revelação de quem serão os 14 novos moradores da Mansão, a competição recomeça em busca do prêmio de R$ 1 milhão. Lembrando que seis participantes já estão garantidos na mansão: Anahí, Bruno Cardoso, Cel, Dona Geni, Hadad e Kaio Perroni.

A Grande Conquista: Felipe Araújo anima festa na reta final da Vila

Ao contrário da “Vila”, a “Mansão” é espaçosa, sem restrições de camas e comida, mas não será nada fácil. Mais provas, atividades, zonas de risco e eliminações prometem agitar esse período de confinamento, além da festinha semanal para animar a turma.

A cada semana, a “Mansão” terá uma dupla de donos. A escolha deles acontecerá em uma dinâmica especial chamada Troca de Poder.

Como donos, eles poderão aproveitar alguns benefícios do cargo, como dormir em uma suíte exclusiva cheia de mordomias e ainda distribuir funções entre os outros moradores. Durante o dia, eles ainda podem levar seus aliados para aproveitar o espaço, mas os convidados não poderão dormir no local.

Mas como todo bônus vem acompanhado de um ônus, um deles vai direto para a Zona de Risco, o momento mais tenso do jogo. Os dois estão sujeitos a qualquer uma das possibilidades.

Na Zona de Risco, são definidos os indicados que irão correr o risco de eliminação. Nessa fase, existe a cabine de votação, onde cada participante fala ao vivo, direto para a câmera, quem quer indicar para a berlinda. É nessa hora, que as verdades aparecem!

Os competidores que foram para a Zona de Risco disputam a Prova da Virada. O vencedor se livra da eliminação e ainda indica outro morador para ocupar o seu lugar na berlinda. O público define quem segue no programa, o menos votado deixa a atração. As eliminações acontecem até que um participante alcance sua Grande Conquista e leve para casa o prêmio milionário.

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×