BBB23: Aline e Domitila trocam confissões após Paredão
Por Redação - 22/03/23 às 02:30
Depois da eliminação de Fred Desimpedidos, Domitila chegou a sua quinta vitória de Paredões no BBB23. Contudo, isso não fez com que ela se apegasse às vitórias e só comemorasse. Na madrugada desta quarta-feira, 22 de março, ela se sentou com Aline Wirley e as duas tiveram uma conversa franca. Antes rivais no jogo, se acertaram num discurso bastante bonito uma para a outra.
Leia+: BBB23: Fred desiste da ‘Casa do Reencontro’ após eliminação
A ancestralidade, os discursos de superação, o racismo sofrido por mulheres pretas e a cultura opressora da sociedade se tornaram temas na conversa das duas. Jogando em lados opostos da casa, doçura e combate apareceram na personalidade das duas e, no final das contas, perceberam como são mais parecidas do que imaginavam.
“Quis falar coisas que outras pessoas queriam dizer, mas não podiam, sabe? Coisas que vinham falar para mim, porque não podiam falar com o patrão, com outras pessoas. Eu sabia que precisava falar isso, mas de uma forma doce, sabe? Para não soar uma pessoa agressiva, mas também não ser alguém que se vitimiza”, afirmou Domitila ao refletir sobre os vários embates no reality show.
Leia+: BBB23: Ricardo Alface briga por pacote de biscoito
A ativista social seguiu seu discurso, falou sobre medo e as brigas que protagonizou dentro do programa. De acordo com ela, isso gerou medo nas últimas semanas, principalmente por entender que a sociedade é repressora com mulheres negras:
“Desde o Quarto Branco, eu estava com muito medo do que eu causei com as palavras, com as discussões, com o discurso, porque eu sei da realidade e do mundo em que eu vivo”.
Leia+: BBB23: ‘Se eu ficar, vai ser muito choro’, diz Domitila
Em resposta, Aline agradeceu pelas falas e embates da Miss Alemanha. Para ela, foram posicionamentos da pernambucana que a fizeram refletiu a respeito de diversos assuntos:
“Você fez com que todos nós paremos para pensar. Não sei qual foi o jeito, mas aconteceu. Nesse lugar da doçura, cada um de nós tem um jeito de ser. Como mulher preta, a gente fica com receio de cair dentro dos arquétipos, que é muito fácil de nos colocarem. Isso é um peso, é uma pressão”.
A cantora continua sua conclusão: “Você tem que ser doce com você. Se você não for doce com você, não tem como ser doce com outras pessoas. Depois de ouvir essas palavras de você, acho que é isso!”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.