BBB23 bate recorde de audiência com eliminação de Key Alves

Por - 08/03/23 às 16:31

Key Alves durante discurso de eliminação de Tadeu SchmidtKey Alves durante discurso de eliminação de Tadeu Schmidt - Reprodução/Globo

Na noite de terça-feira (7), o BBB23 registrou recorde de audiência às terças em São Paulo e sua maior audiência em noite de eliminação nesta temporada. A eliminação de Key Alves rendeu ao programa 21 pontos de audiência e 43% de participação em São Paulo, batendo recorde de audiência às terças e recorde de participação desta edição.

A atração foi a maior audiência em dia de eliminação na praça paulista. Já no Rio de Janeiro, o BBB 23 registrou 24 pontos de audiência e 46% de participação, com recorde de share neste dia da semana.

No Twitter, a #eliminacaoBBB entrou mais de 10x nos TTs Brasil e, no Google, ‘Big Brother Brasil’ também atingiu o TOP 10 entre os temas mais buscados no dia.

A 7ª semana também é um exemplo de que que o reality vem conquistando a cada semana mais pessoas. O alcance médio diário da semana foi de 29,4 milhões de pessoas, um a acréscimo de cerca de 1 milhão se comparada à semana anterior, e um alcance acumulado de 70,7 milhões de indivíduos somente nestes últimos sete dias.

Da estreia até o fim da sétima semana, o BBB alcançou 124,2 milhões de pessoas. No período, o programa também teve recorde de participação semanal da edição, com 41% e 19 pontos de audiência.

KEY ELIMINADA

Key Alves foi eliminada com 56,76% dos votos e deixou a disputa pelo prêmio que, atualmente, está em R$ 1.990.000, 000. Durante sua passagem, ela chamou a atenção pelos embates com Bruna Griphao e MC Guimê, além de ter formado o casal “Guskey”.

Apesar disso, em entrevista ao perfil oficial do programa, Key Alves revelou que chegou a pensar como seria seu jogo sem a presença de Gustavo com ela.

Leia+: BBB23: Key pede desculpas por episódio de intolerância religiosa

“Pensando com a visão ainda de dentro da casa, eu acredito que no começo foi muito bom, porém no finalzinho eu já tinha algumas dúvidas dentro de mim em relação ao jogo. Não em relação ao Gustavo porque ele sempre foi meu aliado ali dentro e a gente sempre se deu muito bem. Mas eu tinha essa dúvida dentro de mim sobre como seria eu jogando sozinha ou ele jogando sozinho; se seria diferente ou não. Contudo, eu acredito muito que os dois tinham um propósito para entrar desse jeito, para jogar juntos e chegarem até onde chegaram. Então, eu não fico me cobrando em relação a isso. Mas eu pensei, sim, como seria o meu jogo sem ele e o dele sem mim”.

Key Alves ainda analisou sua participação e gostou de ter chegado onde chegou, mas revelou o principal motivo que a fez ser eliminada antes da final.

“Eu estou muito feliz de ter chegado até a metade do programa. É óbvio que eu queria ter ido até a final, ainda mais depois que eu saí e ouvi muitas coisas que me fizeram acreditar que eu realmente poderia ter ido mais longe e me deixaram com um gostinho de que poderia ter conseguido. Mas eu acho que teve que ser assim, eu mostrei quem sou eu até errando, porque eu sou muito nova, vou errar muito ainda. Mas sempre vou querer aprender, crescer e me desculpar, sempre vou querer ficar bem com as pessoas. Acho que foi por isso que eu não fiquei batendo de frente com o Guimê o tempo inteiro. Por mais que eu soubesse que era um jogo e que eu precisava fazer isso, quando eu o via ali, eu me sentia mal de querer ir lá e fazer confusão. Eu sabia que poderia estar pecando nisso, já que resolvi falar mais com os meus aliados dentro do quarto do que fazer e acontecer – que era o que o público realmente queria. Mas eu também queria mostrar o meu jeito, que não é ser barraqueira. Então, eu sei que pequei nisso para o jogo”.

Leia+: BBB23: Key Alves dá detalhes de cena no edredom com Gustavo

Sobre a fama de “vilã”, Key Alves rechaça o rótulo e acredita que, na verdade, foi vítima, principalmente após a eliminação de Gustavo.

“Pensando com a cabeça lá de dentro, não concordo. Quando o cowboy saiu, para mim, eu fui vítima, porque a casa inteira veio em cima de mim. A sensação que eu tinha era de que, como ele havia saído, estava todo mundo querendo meu fim lá dentro. Aqui fora pode ter existido outra visão e eu quero analisar tudo direitinho, mas eu nunca seria vilã ali dentro”, afirmou.

Aproveitando que falou de Gustavo, Key Alves revelou que quer seguir o relacionamento com ele aqui fora, mas que eles irão conversar antes.

Leia+: BBB23: Key Alves reconhece erros no jogo e lamenta

“Eu espero que sim. Eu não fiz todo esse charme na TV, nacionalmente, para todo mundo, inclusive para o Gustavo, para ele não me querer agora, né (risos)? Brincadeira! A gente vai conversar – ainda não fizemos isso –, vamos gravar esse momento que a galera está cobrando muito e querendo muito ver. Mas estou na correria, quase não consegui falar com a minha família ainda. Quando a gente se vir, a gente vai conversar e espero, sim, que a gente consiga seguir em frente”.

Sobre os planos de carreira, Key revelou que deixou tudo em aberto, já que precisará passar por uma cirurgia no joelho para seguir atuando no esporte.

“Eu quero muito continuar jogando, mas ainda tenho uma cirurgia pela frente para fazer de uma lesão gravíssima no joelho. É uma coisa sobre a qual eu ainda tenho que pensar, porque vai levar anos para isso voltar a ser como era antes. Vou conversar com o meu time e ver se eles ainda querem que eu jogue lá (risos). Eu amo a rotina de atleta que eu tenho e não quero perder isso, mas eu também quero trabalhar muito como influenciadora. Estar no ‘Big Brother’ é uma oportunidade muito grande para isso aumentar e fazer muito trabalho, então não quero desperdiçar esse momento meu. Acho que jogar vôlei vai esperar um pouco. Vou ver o que tem pela frente e depois conseguir reconciliar tudo e voltar à rotina que eu tinha. Eu já conseguia fazer as duas coisas juntas, então não acho que vai ser diferente. Mas vôlei agora vai esperar um pouquinho”, disse.

Ao ser questionada sobre quem ela quer que vença o BBB, a atleta até pensou em Domitila, mas algumas coisas que já viu aqui fora a fizeram mudar de ideia.

“De verdade, eu queria muito que fosse a Domitila, mas eu vi uma cena que pegou no coração… eu a amo, ela é minha amiga e quando ela sair eu vou perdoa-la, porque jogo é jogo. Mas agora, de coração, quem eu quero que ganhe é o Cezar Black”, finalizou.

<iframe width="640" height="360" allow="autoplay; fullscreen" src="https://player.mais.uol.com.br/?mediaId=17145017&type=video" allowfullscreen frameborder="0"></iframe>

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais