BBB23: Bruna Griphao desiste da Prova do Líder, após onze horas
Por Luigi Civalli - 31/03/23 às 10:27
Bruna Griphao foi a sexta participante a desistir da Prova do Líder do BBB23. Na manhã desta sexta-feira (31), ela revelou que não estava mais aguentando as dores no joelho e preferiu deixar a dinâmica, ganhando o apoio de quem permanecia na disputa.
Agora, apenas Aline Wirley, Cezar Black, Fred Nicácio e Ricardo Alface disputam o maior cargo dentro do programa.
Leia+: BBB23: Prova do Líder tem climão e indiretas. Veja resumo!
CIRURGIA NO JOELHO
No ano de 2020, Bruna Griphao precisou operar o joelho após agravar uma lesão que tinha desde 2018, que ganhou enquanto jogava bola na praia. A atriz sofria com o osso machucado e deslocando o tempo todo, mas tentava postergar uma cirurgia por medo e por não ter ‘tempo’ de ficar em repouso.
Porém, o problema só agravou e, enquanto dançava, o joelho saiu mais uma vez do lugar e ela sentiu muita dor. Assim, esse foi o momento decisivo para ela perceber que não dava mais para aguentar desse jeito e ela foi ao hospital.
Leia+: BBB23: Domitila chora e desiste da Prova do Líder com dores
Na época, ela contou no Instagram, sobre a cirurgia.
“Finalmente operei meu joelho! Para quem não sabe, rompi o ligamento no final de 2018 jogando altinha na praia. Desde então, tentei de tudo para não operar… Até porque eu estava sempre trabalhando e não teria espaço para uma cirurgia. O tempo foi passando e meu joelhinho ficando cada vez mais machucado e instável, saía sempre do lugar. Esse mês, ele saiu muito ‘forte’ enquanto eu arrumava a casa e dançava Beyoncé KK (pasmem, é verdade. Eu te amo mesmo assim, Bey)”, começou.
Bruna revelou que, por essa demora para operar, ela acabou agravando ainda mais a lesão, chegando a machucar também o menisco.
“Fui ao médico e descobri que, com o tempo, machuquei meu menisco também, o que era inevitável de acontecer, e a tendência era piorar. Ou seja, só restava aceitar que eu precisava – o mais rápido possível – operar. Precisava de uma cirurgia para poder ter uma vida normal. E eu não digo para dar mortal para trás, não, digo para conseguir fazer coisas básicas”, afirmou.
Leia+: BBB23: Sarah Aline não resiste às dores e desiste da Prova do Líder
Ela ainda falou do medo que sentia por ser sua primeira cirurgia e porque falavam que sua vida nunca mais seria a mesma depois da operação.
“Eu passei um longo período da minha vida negando a necessidade que eu tinha de uma operação, e não só porque seria minha 1ª cirurgia e isso me causava medo. Me deixei ouvir muitas opiniões: ‘ah, sua vida nunca mais vai ser a mesma se operar’ e isso me dificultou muito de aceitar. Óbvio que meu trabalho sempre esteve envolvido nessa postergação, mas eu demorei muito para ACEITAR. Infelizmente, ou felizmente, meu último problema com o joelho foi decisivo, não tinha para onde correr”, destacou.
DINÂMICA DA SEMANA
Além da indicação no Paredão, imunidade e o direito à suíte presidencial do reality, o novo chefão vai ter direito a um veto na próxima Prova do Líder. Depois da disputa, no sábado, 1º de abril, o top 10 dá seus palpites pelo Poder Curinga, chamado “Poder Real”.
Durante a tarde do mesmo dia, fazem a Prova do Anjo para ganhar o direito de imunizar um amigo. Eles vão competir em duplas e os vencedores deverão entrar num acordo sobre para quem dar a imunidade.
No domingo, 2 de abril, o Top 10 do BBB23 forma mais um Paredão. A dinâmica começa simples, mas fica mais complicada ao longo dos votos. Tudo começa com o Poder Curinga, que dará ao seu dono uma imunidade. É o poder dos sonhos dos competidores desde que a temporada começou.
Leia+: Após Paredão, Bruna Griphao é só elogios a Sarah Aline
Depois disso, a dupla de anjos dá sua imunidade e o líder faz sua indicação, com apenas sete opções disponíveis. Na votação da casa, cada participante vai precisar votar em dois concorrentes diferentes. Os dois mais votados vão para a berlinda junto com o indicado do líder.
Nesse momento, apenas quatro pessoas vão sobrar como opção de voto. Numa jogada final, cada emparedado pela casa vai ganhar o direito de imunizar um colega. Com mais dois participantes imunes, os que sobrarem também vão ao Paredão.
Sendo assim, quatro jogadores vão disputar a Prova Bate-Volta (dois mais votados pela casa e os ‘esquecidos’ pelas imunidades). Um deles escapa e os outros três, junto com o indicado pelo Líder, formam um Paredão Quádruplo.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais