BBB23: Fred determina motivos cruciais de desistência. Saiba tudo!
Por Murilo Rocha - 22/03/23 às 09:33
A noite de terça-feira, 21 de março, veio com vários “eitas atrás de vish” com a décima eliminação do “Big Brother Brasil” somado ao reencontro cheio de climão entre os já eliminados. Depois de ser sair com pouco mais de 50% dos votos, Fred Boco Roso foi enviado para a Casa do Reencontro.
Lá, ele tomou a decisão de sair de vez do programa e não concorrer a vaga de repescagem. Em conversa ao GShow, o influencer afirmou que chegou ao seu limite e que sentiu que o seu “dever foi cumprido”:
Leia+ BBB23: Fred se emociona ao ver vídeo de Cris
“Acho que sensação total de alívio mesmo e dever cumprido. Essa última semana foi muito difícil pra mim. Em menos de 48 horas perdi duas estruturas importantíssimas. A partir do momento em que perdi a Larissa, perdi o Sapato, já estava com essa dúvida e também tomei muita porrada por conta das minhas decisões lá dentro. Foi quando comecei a sentir que meu limite estava próximo”.
O pai de Cris ainda revelou que mesmo que fosse um Paredão Falso ou algo do tipo, ele teria pedido para sair porque sentiu a mente esgotada e o limite pessoal havia chegado:
“É curioso, até porque a decisão de não permanecer já estava tomada antes. Eu falei ‘cara, se for um Paredão Falso, realmente pra mim acho que não vai dar também’. Antes já tinha pensado que cheguei no meu limite, esgotei minha mente. Minha cabeça já estava muito mais aqui fora do que lá dentro do jogo. Amo jogar, sou determinado, consegui demonstrar isso, mas acho que meu ciclo já tinha encerrado e muito bem encerrado.”
Leia+ BBB23: Alface treta por conta de biscoito
Claro, ele não podia deixar de contar que Cris era um dos motivos principais para ele escolher deixar o programa em qualquer situação:
“Antes de entrar no Big Brother perguntaram as minhas fraqueza e eu falei que a única era essa [seu filho]. E, de fato, foi o que contribuiu para que eu saísse do BBB. Eu já estava muito numa necessidade de ver ele. Estava tão difícil sem ele, sem saber o que está acontecendo. A questão de muito tempo sem fazer nada lá dentro acaba acontecendo um ócio muito grande. Acho que cheguei no meu limite”
CONFISSÕES PÓS PAREDÃO
Depois da eliminação de Fred Desimpedidos, Domitila chegou a sua quinta vitória de Paredões no BBB23. Contudo, isso não fez com que ela se apegasse às vitórias e só comemorasse. Na madrugada desta quarta-feira, 22 de março, ela se sentou com Aline Wirley e as duas tiveram uma conversa franca. Antes rivais no jogo, se acertaram num discurso bastante bonito uma para a outra.
Leia+: BBB23: Fred desiste da ‘Casa do Reencontro’ após eliminação
A ancestralidade, os discursos de superação, o racismo sofrido por mulheres pretas e a cultura opressora da sociedade se tornaram temas na conversa das duas. Jogando em lados opostos da casa, doçura e combate apareceram na personalidade das duas e, no final das contas, perceberam como são mais parecidas do que imaginavam.
“Quis falar coisas que outras pessoas queriam dizer, mas não podiam, sabe? Coisas que vinham falar para mim, porque não podiam falar com o patrão, com outras pessoas. Eu sabia que precisava falar isso, mas de uma forma doce, sabe? Para não soar uma pessoa agressiva, mas também não ser alguém que se vitimiza”, afirmou Domitila ao refletir sobre os vários embates no reality show.
Leia+: BBB23: Ricardo Alface briga por pacote de biscoito
A ativista social seguiu seu discurso, falou sobre medo e as brigas que protagonizou dentro do programa. De acordo com ela, isso gerou medo nas últimas semanas, principalmente por entender que a sociedade é repressora com mulheres negras:
“Desde o Quarto Branco, eu estava com muito medo do que eu causei com as palavras, com as discussões, com o discurso, porque eu sei da realidade e do mundo em que eu vivo”.
Leia+: BBB23: ‘Se eu ficar, vai ser muito choro’, diz Domitila
Em resposta, Aline agradeceu pelas falas e embates da Miss Alemanha. Para ela, foram posicionamentos da pernambucana que a fizeram refletiu a respeito de diversos assuntos:
“Você fez com que todos nós paremos para pensar. Não sei qual foi o jeito, mas aconteceu. Nesse lugar da doçura, cada um de nós tem um jeito de ser. Como mulher preta, a gente fica com receio de cair dentro dos arquétipos, que é muito fácil de nos colocarem. Isso é um peso, é uma pressão”.
A cantora continua sua conclusão: “Você tem que ser doce com você. Se você não for doce com você, não tem como ser doce com outras pessoas. Depois de ouvir essas palavras de você, acho que é isso!”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha