BBB23: Gabriel Santana escolhe ‘planta’ para vencer o reality
Por Luigi Civalli - 29/03/23 às 16:33
Gabriel Santana foi um dos participantes mais amorosos e afetuosos quem passaram pela edição do BBB23. Ele demonstrou muito apoio, quando necessário, e ainda soube se posicionar em alguns momentos, mas de um modo mais brando, algo que fez o público até encará-lo como “planta” nesta edição.
O seu jeito, inclusive, é que ele acha que pode ter prejudicado para que ele não permanecesse por mais tempo dentro do jogo.
“Meu plano foi sempre ser o Gabriel (risos). Eu acho que não conseguiria ser alguém que eu não sou. Lá dentro eu fui como aqui fora: esse cara que fica martelando na cabeça dos amigos, dando conselhos, sendo fofo, aproveitando muito as festas, beijando muito na boca, se divertindo da maneira que ele encontra. Tento fazer a vida ser leve. O mundo já é pesado demais, que eu seja um alívio. Acho que por isso a galera teve uma visão sobre eu ser “sonso”, “gato sorrateiro” e, no final das coisas, eu acho que tem muitos outros gatos sorrateiros ali dentro e eu nem sou o maior deles (risos). Foi uma experiência incrível, de verdade, e eu sou muito grato ao BBB”, revelou.
Leia+: BBB23: Gabriel Santana fala de flerte com Bruna Griphao e amadurecimento
O ator ainda falou de toda a experiência de ter vivido o BBB e comparou a situação como se fosse “um minilaboratório do que a sociedade é aqui fora”.
“É impossível conseguir imaginar como é um BBB, até porque todo ano é muito diferente. Quando começou a ter a dinâmica dos Camarotes, comecei a pensar como seria o Gabriel ali. A coisa que mais me surpreendeu, por mais que eu assistisse pela TV e pensasse ‘nossa, deve ser muito intenso viver isso tudo’, de fato foi ser a experiência mais intensa que eu já vivi na minha vida. Tanto pelas sensações como pelas emoções, altos e baixos, dúvidas e certezas. Parece que é um minilaboratório do que a sociedade é aqui fora, só que dentro de uma casa. E é muito louco que, ao mesmo tempo em que o que mais me incomodava era a intensidade, o que eu mais gostava também era da intensidade, mesmo com seus altos incríveis e baixos muito ruins. A maior magia do BBB é também a maior dificuldade dentro dele”, disse.
Taxado como “planta” por boa parte do público, Gabriel não concordou muito, mas revelou que, já que ele é planta, duas sisters também são.
Leia+: BBB23: Numerologia diz que Bruna vive energia de mudanças e desgastes
“Se eu fui julgado por ser planta, a Aline e a Amanda com certeza são também. Movimentação de game não existe por elas. Podem ser pessoas autênticas, podem ser pessoas maravilhosas, como eu sei que são, convivi e cansei de falar, mas movimentação de jogo nem quem estava jogando com elas nem quem estava no Fundo do Mar nunca conseguiu ver”, afirmou.
Já com relação aos mais fortes, Gabriel acredita que Alface tem grandes chances para ganhar, mas tem que tomar cuidado.
“Na percepção do Gabriel que viveu lá dentro, acho que o jogador mais forte é o Alface [Ricardo], por mais que eu saiba que ele tem muita chance de “morder o próprio rabo”. Acho que esse é o problema dele desde o começo do BBB. Vejo que ele vem em uma melhora constante nisso, mas, às vezes, ele cai, se derruba sozinho. Mas, é um forte candidato. E, pelo que eu entendi aqui fora, talvez o Black (Cezar) também seja. Acho ele uma pessoa incrível também. Das pessoas que me disseram que talvez tenham mais chances de vencer, essas são as duas que eu mais gostaria que vencessem”.
Leia+: BBB23: Tadeu Schmidt pede genros iguais a Gabriel Santana
Porém, estas não são as pessoas que ele gostaria que ganhasse e escolheu, inclusive, uma que boa parte do público elege como uma das “plantas” da casa: Marvvila.
“Minha torcida real oficial fica para Sarah e Marvvila, que são meu pódio. São as pessoas que eu mais conheço e mais sei do coração. Tenho certeza de que, se elas se ligarem no jogo, têm grandes possibilidades porque são duas pessoas muito capazes”.
Por fim, Gabriel Santana não venceu o BBB, mas quer usar sua visibilidade para dar andamento em projetos que ele tinha em mente antes do reality show.
“Antes do BBB, eu estava organizando algumas produções teatrais autorais junto com dois amigos meus; vamos fazer coprodução. O BBB foi uma plataforma incrível para que eu conseguisse visibilidade para esses projetos. Quero muito fazer teatro, quero muito escrever uma série que vai falar de coisas que eu já vivi. Vou colocar em uma história fictícia muito sobre o Gabriel e, a partir disso, vou inventar coisas, vou modificar outras, vou incluir coisas como de fato foram… É um projeto que eu quero fazer com a minha produtora cultural e tem tudo para ser muito lindo. Além de receber convites externos! São sempre bem-vindos. Um ‘BBB 24’? Brincadeira! (risos). Mas, quem sabe, uma novela, filmes, séries. Eu estou completamente disponível para isso também”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais