BBB23: Sarah Aline fala pela primeira vez sobre polêmica rima de Bruna

Por - 22/04/23 às 17:00

Sarah Aline é eliminada do BBB23Foto: Reprodução/Globoplay

Fora do “BBBB23”, Sarah Aline falou pela primeira vez sobre polêmica rima feita por Bruna Griphao, na qual a atriz foi apontada na web como racista. “Aqui, se você tá confortável, como uma banana. Quando está desconfortável, tido mundo espana”.

Leia+: ‘Te amo’, diz Alface para Sarah em francês

A ex-sister contou ao Extra que tem evitado assistir ao vídeo com tal conteúdo e que, embora não se sinta surpresa, ficou chateada ao tomar conhecimento do fato.

“Zero surpresa em saber que aconteceu isso. Isto está muito relacionado às influências do racismo estrutural, que se instala nas nossas relações quando a gente menos percebe. A cabeça da Bruna não passou pelo filtro de que ela estava sendo racista naquela hora. Me incomodei muito, sim”, disse.

E prosseguiu. “Estou muito chateada e frustrada. Fico triste de ter vivido isso, mas feliz que isso virou uma pauta. Muitas pessoas que não sabiam sobre o reflexo do racismo puderam aprender um pouco mais”, concluiu.

Na ocasião, quando Sarah estava confinada, sua equipe se posicionou sobre o caso. “Estamos cientes e em posse de todas as imagens e vídeos do episódio envolvendo a participante Bruna Griphao. Bruna fez uma rima sobre o jogo confortável da Sarah e, nesse contexto, citou o termo “banana”. Não é a primeira vez que a participante usa termos ou faz rimas que estigma ou estereotipa pessoas pretas. Temos consciência de que tais associações não são incomuns e a depender do caso, podem se configurar como criminosas. Por aqui, estamos analisando todo o episódio juntamente com a nossa equipe jurídica e medidas cabíveis serão tomadas. Agradecemos a preocupação e o carinho de todos”, dizia a nota.

Já a equipe de Bruna descartou a possibilidade de racismo e até ameaçou processar quem apontasse questões racistas na rima.

“Não há qualquer crime nas palavras ditas por Bruna Griphao. Lembrando que todos aqueles que, através de suas redes sociais ou qualquer outro meio, imputarem à participante a odiosa conduta de prática de racismo, poderão responder criminalmente pelo crime de calúnia de acordo com o código penal, e responder civilmente pela reparação dos danos causados à participante”, dizia a nota, assinada pelos advogados Patrick Berriel e Luis Gustavo Trotta.


Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.