BBB23: Tina detona Key e diz que atleta tem discurso racista

Por - 22/03/23 às 16:52

Tina e Key Alves na casa do ReencontroTina e Key Alves na casa do Reencontro - Reprodução/Globo

Fred Nicácio reuniu todos os brothers da Casa do Reencontro no intuito de desabafar sobre tudo que sentia com relação às intolerâncias religiosas e racistas que sofreu. No desabafo, o médico, inclusive, disse que iria à Justiça contra Cristian, Gustavo e Key Alves.

Cristian aceitou os argumentos de Fred Nicácio e pediu perdão, dizendo, inclusive que achava justo o caso chegar à Justiça.

“Queria te pedir nem desculpas, é perdão. Quando eu falei que estava fazendo suas coisas, é que eu não sabia que o que você leva na mão é um terço, não sabia explicar. Nunca achei que você estivesse fazendo coisas ruins para mim. A minha ignorância acabou me dando medo dessa situação. Acho justo você levar paro seu jurídico, mas o que eu queria falar com você é: perdão pelas minhas falas, porque realmente vi que é uma coisa errada”, disse.

Leia+: BBB23: Fred Nicácio e Key Alves são favoritos na Repescagem; Larissa corre por fora

Gustavo foi na mesma linha de Cristian e contou que foi “ignorância” dele não saber sobre as religiões.

“Eu também quero pedir perdão, pelo jeito que a informação chegou até mim. Acho que qualquer pessoa que ouvisse que tinha alguém parado na sua cama iria ficar com medo. Você tem direito de levar adiante se você achar que tá certo isso, mas queria pedir perdão de coração pelo que aconteceu lá dentro. Foi ignorância minha de não saber todas as religiões”, disse.

Leia+: BBB23: ‘Quero ir embora pra minha casa’, desabafa Fred Nicácio

Key Alves também não fugiu do que o colega de confinamento e o namorado fizeram, mas disse que não se sentia racista, pois tinha pessoas negras na família.

“O que a gente fez foi errado. Te peço perdão real de tudo que aconteceu. Mas, racismo a gente não praticou. As coisas tão indo pra outro rumo. Você pode falar que a gente foi intolerante, de que a gente falou da religião, ok. Isso a gente tá pedindo desculpa. Sempre vi isso como uma coisa errada. Eu vim de uma criação errada que isso era errado. Mas falar que a gente é racista é outro nível. Porque poderia ser qualquer outra pessoa. Não é porque você é negro. Minha família é negra, tenho vó negra e sangue negro”, disse.

Diante das falas de Key, Tina detonou a postura da sister e falou que ela teve um discurso racista.

“Esse é o primeiro discurso de toda e qualquer pessoa racista. Falar que meu avô é (preto), que minha mãe é (preta). Você está apresentando uma descendência na sua família de pessoas que são negras. Qualquer pessoa que queira justificar, pega esse histórico”, afirmou.

DESABAFO DE NICÁCIO

Depois de demonstrar muita tristeza por dividir a casa “com pessoas que lhe causaram dor”, como ele disse, Fred Nicácio pediu a atenção dos brothers na Casa do Reencontro do BBB23 para falar do caso de racismo religioso que sofreu durante o reality show.

Fred Nicácio começou argumentando que coisas de jogo não o incomodaram, mas que ele sabe distinguir bem o que foi jogo e o que não foi.

“Coisas do jogo acontecem, a gente consegue identificar o que é jogo e o que não é. Todo mundo erra, todo mundo acerta, ninguém é perfeito. Tem coisas que devem ficar no jogo. Traição, mentira, enganação, faz parte do jogo. Isso são decepções que ficam no jogo. São articulações do jogo e cada um faz o que deve fazer. Mas tem coisas que não dá para ficar no jogo. Racismo não tem como ficar no jogo. Infelizmente, racismo mata”, começou.

Leia+: BBB23: Fred Nicácio tem crise de choro na Casa do Reencontro

“Não é como decepção. Racismo mata pessoas todos os dias, me mata desde que eu nasci. Eu tenho um alvo nas minhas costas desde que nasci apenas por ser preto. Fred Nicácio “Quando vocês falam e fazem aquelas coisas que eu vi depois, aquilo me engatilhado. Racismo, para além de não ter nada a ver com jogo, é crime. O que vocês fizeram é criminoso. Racismo religioso é uma coisa muito séria”, disse.

Fred Nicácio ainda acrescentou que não se pode dizer que foi um “mal-entendido”, sendo que o que seus colegas fizeram “anula oportunidades e causa dor”.

“Vocês disseram que foi um mal-entendido, mas não foi um mal-entendido. Nessas de mal-entendido nós temos 500 anos de preconceito racial no Brasil, e 500 anos de pessoas como eu, Tina e Paula sofrendo. O que vocês fizeram aniquila pessoas. Anula oportunidades. Vocês nunca vão saber o que é ter um olhar atravessado pra vocês por causa da sua cor. Fiquei muito adoecido com o que vocês fizeram comigo. Não tenho raiva, não é rancor, não é mágoa. É dor. Vocês me causaram dor. O que vocês fizeram foi crime, e meu jurídico vai acionar vocês lá fora. Vocês vão ter que responder judicialmente por isso”, disse.

O QUE ACONTECEU?

Na casa, Cristian, em conversa com Key Alves e Gustavo, contou que viu Fred Nicácio de pé em frente à cama de Key e Gustavo de madrugada e revelou que estava “cag*do” de medo, como se ele estivesse fazendo algo de ruim.

“O que eu vi foi o seguinte: ele estava parado, fazendo os negócios dele, na cama. Aí eu olhei de novo e ele estava rezando e eu comecei a rezar também”.

A jogadora chegou a afirmar que estava com medo e apertaria o botão de desistência se algo acontecesse.

Durante a entrevista com Ana Maria Braga, Fred revelou sua tristeza e da gravidade, depois de ver que sua fé virou motivo de comentários entre Cris, Key e Cowboy.

“Me bateu uma tristeza tão grande. Nesta altura do campeonato sofrer intolerância religiosa, e para além da intolerância religiosa, é racismo religioso. Você ser julgado fazendo algo de mal para alguém a partir da sua religião. Eu queria ver se fosse o terço de uma Nossa Senhora se alguém iria ter esse medo, a ponto de a Key querer apertar o botão para sair. Isso é muito sério, Ana, é grave”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais