BBB24: Vinicius Rodrigues amputou a perna aos 19 anos

Por - 05/01/24 às 20:30

vinicius rodrigues posando com prótese da pernaFoto: Reprodução/Instagram

Outro nome que estava apostado para integrar o Camarote do “BBB24”, da TV Globo, Vinicius Rodrigues, atleta paraolímpico famoso, foi confirmado no programa. Ele afirmou que o esporte paralímpico mudou sua vida: “Precisei perder uma perna para conhecer o mundo. Fui para Dubai, Paris, Portugal, Alemanha”.

O esportista perdeu a perna aos 19 anos, em um acidente de moto, em Maringá, no Paraná; – Ainda hospitalizado, recebeu a visita da medalhista paralímpica Terezinha Guilhermina e, a partir daquele momento, sonhou em ser um atleta: “Ela foi meu grande incentivo e é a minha madrinha no esporte”.

Ele sonhava em ser jogador futebol, mas acha que o atletismo lhe dá mais oportunidades por ser um esporte individual: “Depende só de mim. Trabalhar em coletivo para mim sempre foi meio ruim. Se tivesse um time ruim, teria que carregar alguém nas costas e ficaria meio bravo”.

Quando era pequeno, praticou judô por oito anos, e foi atendente de uma rede de fast food com 16 anos. Também já vendeu bombons na rua. Se descreve como um cara feliz e otimista: “Saí da cirurgia já fazendo piadas”. Vinicius revelou também que fala sozinho: “Vou virar meme, com certeza”.

Motivo de participar do reality

O atleta adora funk, trap e rap: “Gosto de dançar desde pequeno, principalmente as músicas do Tchakabum. Eu era meio feio e então eu tinha que saber dançar. Vou dançar bastante na casa para vocês verem. Anitta vai querer me contratar, mas eu não vou, não”.

Vinicius já foi comparado fisicamente com o ex-BBB Fred Bruno: “Não tem nada a ver. Ele é gente boa, palmeirense, mas eu sou bem mais bonito”, brincou. Tem o piloto Ayrton Senna como um de seus ídolos. Uma de suas próteses, inclusive, tem a pintura do capacete do tricampeão de Fórmula 1.

Rodrigues está entrando no ‘BBB’ pelo prêmio e não pela fama. “Para aposentar minha mãe e dar uma condição de vida melhor para a minha filha. Hoje ela tem uma condição boa, não tenho o que reclamar. O esporte me proporcionou isso”.

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×