Lucas Penteado avalia desistência de Vanessa Lopes: ‘Na minha vez ninguém se preocupou’
Por Flavia Cirino - 20/01/24 às 02:10
A desistência de Vanessa Lopes, na tarde de sexta-feira, 19 de janeiro, não foi uma ação isolada no “Big Brother Brasil”. Antes dela, outros participantes tomaram a mesma atitude. Um dos mais marcantes, foi Lucas Penteado.
Relembre outras desistências no reality
Enquanto a Tiktoker viveu dias tumultuados, que afetaram seu psicológico e preocuparam os outros brothers e uma legião de pessoas que acompanharam bem longe da casa mais vigiada do Brasil, Lucas, por bem menos, amarga até hoje muitas críticas por seu comportamento.
Ambos, mesmo recebendo o apoio da psicóloga do programa, apertaram o botão para sair da casa.
O ex-BBB21, comentou a saída de Vanessa Lopes e ressaltou as diferenças entre o “pós” de ambos. O ator e cantor destacou que a influenciadora digital, diferente do ocorrido com ele, recebeu apoio dos outros participantes.
Lucas Penteado foi internado recentemente para cuidar da saúde mental
“Dessa vez, aparentemente, a Vanessa Lopes estava muito mal. E as pessoas em vez de apontarem o dedo para ela dentro da casa, algumas a abraçaram, a aplaudiram quando ela saiu, e a internet está apoiando ela. Na minha vez não foi igual porque não foi dessa forma”, disse Lucas Penteado.
Em sua breve porém intensa passagem pelo “BBB21”, Lucas foi massacrado com críticas e xingamentos de Karol Conká. Ele desistiu de seguir na disputa numa noite de festa, após beijar Gil do Vigor e sofrer julgamentos de outros participantes.
“As pessoas na casa não apoiaram minha saída, quando saíram falaram mal de mim, falam até hoje sobre questões que aconteceram lá dentro”, desabafou. Ninguém se preocupou com a minha situação psicológica”.
Lucas ressaltou que sofreu muito com haters: “Quem se preocupou foram os fãs aqui fora, sendo que nem todos, porque ainda tinham haters, pessoas que me ofenderam na rua. Então, o acolhimento no nosso país é, sim, seletivo. Mas que bom que ela teve esse acolhimento. Que todo e qualquer ser humano mereceria ter”, destacou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
O artista finalizou o desabafo com um pedido: “Não fomentem bullying, não fomentem agressões, porque pode estar tirando a vida de alguém. Não incentive, isso não é comédia, isso não é piada. Falta de preocupação é falta de empatia”, concluiu.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino