BBB22: Equipe de Eliezer se pronuncia após suposto assédio

Por - 03/03/22 às 22:42 - Última Atualização: 4 março 2022

BBB22: Equipe de Eliezer se pronuncia após cenas polêmicasFoto: Divulgação/Globo/BBB

A equipe de Eliezer se posicionou após as diversas acusações de assédio que o brother recebeu ao longo do dia. Na madrugada desta quinta-feira, 3 de março, ele recebeu uma advertência da produção por uma brincadeira com Jessilane na piscina.

Leia+: BBB22: Eliezer diz que ainda quer ser o vilão do jogo

Os administradores das redes sociais do ator afirmaram que ele é acusado de crimes que não cometeu. Eles também divulgaram vídeos e imagens do momento para desmontar as teses de assédio.

“Após a festa de ontem, Eli vem sendo acusado na internet INJUSTAMENTE de ter cometido assédio, pelo fato de brincar com Jessilane na piscina. Passaremos a explicar e comprovar de forma transparente todo o ocorrido”, começa a nota.

Leia+: Eliezer se preocupa após bronca da produção por perseguir Jessi

Em seguida, faz um posicionamento mais incisivo definindo o termo assédio. Dessa forma, a palavra não é banalizada e o contexto em que a brincadeira aconteceu fica claro.

Assédio é um ato repudiável configurado como condutas abusivas exaradas por meio de palavras, comportamentos, gestos, escritos, E QUE TRAGAM DANOS à personalidade, à dignidade ou à integridade física ou psíquica de uma pessoa, DANO ESTE QUE NÃO HOUVE NO PRESENTE CASO”

Leia+: Discurso de Tadeu Schmidt prova que ele é o melhor participante do BBB22

Eles ainda protestam que as imagens na internet aparecem de maneira manipulada. “Para melhor demonstrar os fatos, trouxemos alguns vídeos após o ocorrido que NÃO ESTÃO SENDO VEICULADOS pelo simples fato de dar veracidade ao que será demonstrado nesta nota e desmentir aqueles que estão acusando-o falsamente”, completa a nota.

O texto continua, falando que Jessilane aceitou as brincadeiras que o designer começou. “Desta forma resta comprovado que ela não se sentiu constrangida pelo ocorrido, CONFIRMANDO VEEMENTEMENTE QUE FOI UMA BRINCADEIRA ACEITA POR ELA, NÃO HAVENDO, PORTANTO, DANO, afastando então qualquer tipo de assédio e tornando essa acusação injusta e inverídica”.

Leia+: Eliezer dá corte em Jade Picon e sister fica sem graça

Por fim, o comunicado reforça a necessidade de defender bandeiras legítimas, mas de maneira justa.

Toda alegação contra o Eli nessa esfera é imputado como crime de calúnia, podendo responsabilizar civil e penalmente os acusadores dessas falsas alegações. Bandeiras legítimas que são levantadas sem legitimidade causam danos a todos aqueles que as defendem. Assédio é crime, crime este que O ELI NÃO COMETEU”

ENTENDA O CASO

Na madrugada desta quinta-feira, 3 de março, Eliezer recebeu uma advertência do Big Boss por atitude com Jessilane. Logo após o alerta, o designer ficou muito preocupado e logo se afastou da sister. Além disso, reforçou dezenas de vezes que tudo não passava de uma brincadeira. A sister também repetiu a justificativa diversas vezes.

Leia+: BBB22: Eliezer e Natália quase pegam fogo no quarto

Tudo começou, porque a professora começou a fugir do designer na piscina. Nadando, ele seguia atrás dela, tentando alcançá-la, até que, de fato, o fez. A goiana/baiana pediu ele sair de perto, não encostar nela e soltar falas do tipo.

Não demorou para que a brincadeira fosse além dos limites aceitáveis para a produção, que alertou o participante sobre um possível erro. Claro, ele começou a se preocupar com a imagem que o fato poderia conotar para o público de modo geral.

Leia+: BBB22: Natália se revolta com Jessilane após estresse entre as sisters

“Eu estava brincando com a Jessi e ela começou a gritar ‘sai de perto de mim’, mas era uma brincadeira”, explicou o carioca para Gustavo, minutos depois.

A professora também explicou a situação por diversas vezes. “Eu comecei a falar, por causa da Natália, caso ela aparecesse ali, entendeu? Mas apareceu atenção ali e ele ficou preocupado. Mas foi só uma brincadeira!”, esclareceu.

Leia+: BBB22: Jessilane se desespera com paredão

REPERCUSSÃO

O nome de Eliezer se tornou rapidamente um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após a festa do líder desta última quarta-feira, 2 de março.

Leia+: BBB22: Eliezer se preocupa após levar bronca da produção

Quando a piscina foi liberada, a maioria dos brothers foram dar um mergulho. Em um determinado momento, Eliezer decidiu brincar com Jessilane e persegui-la pela água.

“Oh Lina me ajuda. Para! Para Eli é sério”, dizia Jessi.

Leia mais: Eliezer leva atenção da produção após brincadeira com Jessi

Enquanto Eli encurralava Jessi no canto, os outros participantes que estavam curtindo a piscina puxaram um coro da música “Vai dar merd* vai dar merd*a, vai!”.

PEDIDOS DE EXPULSÃO

Alguns internatuas não curtiram a atitude do designer e começaram a subir a #ELIEZEREXPULSO e #JESSIMERECERESPEITO.

Leia +: Jade entra na mira do Grunge após a queda do Lollipop

“Quantas vezes ela pediu pro eliezer parar e por favor? Aiai hein, não deixem isso passar impune não, espalhem mesmo, se fosse qualquer outra participante já tava em todo canto aqui e no insta, mais porque é a Jessi”, escreveu um telespectador ao compartilhar o vídeo do momento.

DOIS LADOS

Enquanto alguns enxergaram um “claro episódio de assédio”, outros tiveram uma diferente visão. “Como vocês são insuportáveis, o cara não pode ficar irritando a amiga dele que já querem destruiu a vida dele, ridículos”, disse um.
Leia mais: Natália e Eliezer terminam a festa com beijão no quarto

“Por essas e outras o BBB ficou tão chato, óbvio que os participantes vão ter medo do cancelamento, não pode fazer nada que vocês já pedem expulsão”, escreveu outro.

Confira os posts sobre o momento:

https://twitter.com/jotapfo/status/1499423045768949766?s=20
https://twitter.com/elgrooo/status/1499422521954869250?s=20

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,