BBB22: Equipe de Linn denunciará ataques transfóbicos à policia

Por - 25/02/22 às 16:48

Linn da Quebrada durante exibição do BBB22Foto: Divulgação/TV Globo/BBB

Desde o começo do BBB22, os participantes têm desrespeitado os pronomes da sister Linn da Quebrada e, mesmo após a cantora chamar a atenção diversas vezes e até Tadeu Schmidt ter levantado o assunto no programa ao vivo, os brothers e sisters insistem em continuar com atitudes transfóbicas, se referindo à Lina no masculino

Assim, a equipe de Linn resolveu tomar providências contra as menções e pediu aos internautas que reunissem todas as postagens transfóbicas acerca da cantora. As comentários do post logo foram preenchidos com diversos prints e links dos ataques contra a artista. Além disso, eles afirmaram também que pretendem denunciar os ataques, registrando boletim de ocorrência contra os autores. 

De acordo com o portal Splash, do UOL, o comunicado diz: “A advogada de Linn da Quebrada, Juliana Souza, registrará, às 15h desta sexta-feira, dia 25, na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), em São Paulo, boletim de ocorrência em defesa à artista”. 

LUCAS CHAMA LINN NO MASCULINO

Cada um sabe onde o calo aperta, não é mesmo? Na madrugada desta quinta-feira, 24 de fevereiro, Linn Da Quebrada ficou revoltada com Lucas após ser chamada no masculino pelo estudante de medicina.

Ela se aproximou de Jessilane para desabafar a respeito e contou o que aconteceu. “Estava com a Natália agora e o Lucas foi chamar a gente para dançar e falou ‘vocês dois’, relatou a cantora. A professora, que é amiga tanto do capixaba quanto da paulista, tentou mostrar que isso pode ter sido um erro inconsciente. Linn não gostou de ouvir a justificativa da sister.

“Eu só estou tentando criar um cenário que seja mais confortável. Ele já te tratou diferente da forma que você merece ser tratada?”, questionou a baiana. “Você está criando um cenário que é confortável para o Lucas”, acusou a artista.

“Eu só estou tentando dizer que talvez não tenha sido de propósito”, ponderou a professora de biologia. Em seguida, Lina demonstrou ter entendido a justificativa: “Não estou falando que foi de propósito. É um erro que me atinge”.

PEDIDO DE DESCULPAS

Jessilane foi imediatamente conversar com Lucas para relatar que Lina estava chateada com o fato de o capixaba tê-la chamado no masculino. Visivelmente constrangido, ele foi atrás da sister para tentar se redimir.

A princípio, a artista estava irredutível. Ela disse que perdoaria o futuro médico, mas deixou claro que estava chateada e que, naquele momento, não deixaria a história passar sem qualquer consequência.

“Eu entendo que você tem o direito de ficar chateada. Me desculpa. De verdade, eu só queria que vocês duas fossem dançar com a gente!”, explicou o brother.

Em seguida, ela explicou que perdoaria, mas aquele não era o momento. “Eu posso até te desculpar, mas desse constrangimento, eu não vou te aliviar!”, disse a sister. “Eu juro que eu nem pensei!”, completou. “Mas tem que pensar!”, finalizou a cantora.

Pouco depois, Lucas conversou com Eslovênia para desabafar e dizer como estava constrangido. Ele confessou que estava com vontade de deixar a festa. “Por mim, eu ia embora agora, ia pro meu quarto agora. Não vou fazer isso pela gente, por essa festa linda”, destacou.

Então, Eslovênia lembrou que ela também já cometeu esse erro com Lina. Mas, aproveitou a situação para aprender com os deslizes que teve no começo do programa.

Lucas, sabe o que ela me ensinou? Um erro nem sempre é ruim. Errar é natural. Você erra, eu errei e outras pessoas também. Não é sobre errar, é o que você faz depois do erro (…) A diferença é que no começo do programa, talvez ela tivesse energia para responder e agora ela está exausta!”, ponderou a pernambucana.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,